Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Seminário com autoridade em eSocial trata de segurança e saúde do trabalhador

Zenaide Carvalho e outros especialistas participam do 2º Encontro eSocial na FecomercioSP e esclarecem detalhes sobre o tema

Ajustar texto A+A-

Seminário com autoridade em eSocial trata de segurança e saúde do trabalhador

Informações de segurança e saúde do trabalhador serão enviadas a partir de 2019 e exigência pede mais preparo das pequenas empresas
(Arte: TUTU)

A autoridade em eSocial Zenaide Carvalho e outros especialistas participam do 2º Encontro eSocial nesta terça-feira (27), na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O evento acontece até as 13h, com transmissão ao vivo. Clique aqui e acompanhe agora.

As informações da área de segurança e saúde do trabalhador (SST) serão enviadas a partir de 2019, e as empresas precisam se preparar para atender às exigências do novo sistema. O não cumprimento das datas e o envio incorreto dos dados podem acarretar multas para as empresas. “Essa é a parte mais crítica do eSocial, porque é a primeira vez que esses dados são solicitados. Até o momento, essas informações ficavam disponíveis apenas para uma fiscalização presencial”, explica Zenaide.

Veja também:
Micros e pequenas empresas têm prazo prorrogado para o registro de dados no eSocial
Informações prestadas no eSocial impactam na apuração de tributos
eSocial incorpora dados de acordos realizados nas convenções coletivas

Segundo ela, a exigência pede mais preparo das pequenas empresas. “Muitos negócios, principalmente aqueles que não são obrigados a ter o serviço de medicina do trabalho internamente, precisam colocar em dia os programas específicos que integram esse setor para poder enviar os dados corretamente. Fazer esse controle e gerar os dados de maneira correta no eSocial é o que vai garantir que os empregadores não sofram notificações e autuações por parte da Receita e do Ministério do Trabalho”, orienta a especialista da Nith Treinamentos.

Ao se cadastrar para assistir à transmissão, é possível baixar gratuitamente o Manual Operacional do eSocial. O material, elaborado pela equipe técnica da FecomercioSP, aborda assuntos que vão impactar a rotina do empregador.

Além de Zenaide Carvalho, a assessora jurídica da FecomercioSP Sarina Manata está entre os palestrantes confirmados para o evento, que tem o apoio do Senac São Paulo e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP).

 
Fechar (X)