Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

“Vidas Secas, uma cantata nordestina” estreia no Teatro Raul Cortez

A peça conta com uma nova adaptação do clássico de Graciliano Ramos

Ajustar texto A+A-

“Vidas Secas, uma cantata nordestina” estreia no Teatro Raul Cortez

A peça é uma nova adaptação do romance de Graciliano Ramos 
(Arte: TUTU)

Vidas Secas, uma cantata nordestina estreia no Teatro Raul Cortez no dia 8 de fevereiro trazendo uma das histórias mais importantes da literatura brasileira em formato de cordel e com estrutura de musical.

O espetáculo é uma adaptação do romance Vidas Secas, publicado em 1932 por Graciliano Ramos (1892-1953), importante figura da segunda metade do movimento modernista, na qual denunciou as mazelas do povo brasileiro, principalmente a situação de miséria da população nordestina. A trama ilustra a história de uma família de retirantes nordestinos que luta para sobreviver à seca do sertão, apesar disso, a esperança e a persistência motivam os personagens.

Veja também:
“Deboche – um show de humor” entra em cartaz no Teatro Raul Cortez

A peça, que traz seis atores que interpretam os integrantes da família – Fabiano, Sinhá Vitória, seus filhos, o Patrão, o Soldado e a cachorra Baleia – tem uma estética inspirada nos cordéis brasileiros, além dos mais diversos ritmos que fazem parte da trilha sonora original, como maracatu, forró e cantigas de ninar .

Dirigido por Rafael de Castro, que fundou e idealizou o grupo de teatro, Vidas Secas, uma cantata nordestina foi ganhador do Prêmio Especial do Júri de pesquisa dramatúrgica com olhar para Infância e Juventude no XVII Festival Nacional de Teatro de Guaçuí.

A peça fica em cartaz do dia 8 de fevereiro a 8 de março no Teatro Raul Cortez. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro – aberta de terça a sexta, das 15h às 20h, e aos domingos, das 14h até o início do espetáculo – e na plataforma Sympla.

Serviço:
Vidas Secas, uma cantata nordestina
Local: Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
De 8 de fevereiro a 8 de março
sábado e domingo, às 15h
Tel.: (11) 3254-1633 
E-mail para contato: teatro.raulcortez@fecomercio.com.br

Fechar (X)