Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Hitendra Patel, diretor do IXL Center, fala sobre inovação e internacionalização de empresas em evento na FecomercioSP

Evento contou ainda com participação de Manuel Mendes, diretor executivo do Boston Innovation Gateway, e Kenya Somerville, conselheira comercial dos Estados Unidos

Ajustar texto A+A-

Hitendra Patel, diretor do IXL Center, fala sobre inovação e internacionalização de empresas em evento na FecomercioSP

Hitendra Patel destaca que empresas não devem ter medo do que é diferente e devem fazer conexões que tragam pontos inovadores para o crescimento do negócio
(Foto: Christian Parente)

"As empresas que criaram alguma 'revolução' na indústria mundial também podem acabar. Se fizermos o que estávamos fazendo ontem, talvez fiquemos para trás e, então, os concorrentes nos alcançarão". A declaração é de Hitendra Patel, diretor-executivo do IXL Center | Boston Innovation Gateway, durante o evento “Inovação no comércio: tendências para a competitividade global”, realizado na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) nesta quinta-feira (21). Patel é conhecido mundialmente por sua liderança em inovação e por uma metodologia responsável pela multiplicação do crescimento das empresas.

"Toda empresa tem uma lacuna de crescimento que se tornará cada vez maior caso não se tome cuidado. É como plantar uma semente que seja relevante como negócio no futuro. E como não sabemos como será o futuro, são as tendências que nos dão uma visão do que virá pela frente", acrescenta.

Veja também
Internacionalização dos negócios é opção realista e viável para empresários brasileiros
Empresário brasileiro de comércio e serviços que deseja exportar tem caminho promissor pela frente
Empresário precisa se planejar adequadamente para internacionalizar seu negócio

Hitendra Patel também ressaltou que os líderes empresariais devem pensar e prevenir problemas que possam surgir mais à frente, olhando mais ao redor e não somente para o seu negócio. "Muitos empresários passam muito tempo gerenciando os negócios atuais e não encontram tempo para observar as oportunidades”, enfatiza.

O diretor do IXL Center frisa que as empresas não devem ter medo do que é diferente e devem fazer conexões que tragam pontos inovadores para o crescimento do negócio. Segundo ele, inovação não é seguir regras, mas, sim, buscar o diferencial no mercado em que atuam.

Na sequência, Manuel Mendes, diretor-executivo do Boston Innovation Gateway, falou sobre a internacionalização das empresas no mercado norte-americano. “Estar no mercado sem presença digital é impensável. E se for investir achando que o negócio está fraco, é melhor repensar a ideia. Se for preciso, as empresas devem adaptar seu modelo de negócio, preços e parcerias quando chegam nos Estados Unidos. Algumas delas acabam não sendo bem-sucedidas porque seus líderes não entendem que isso é uma necessidade", destaca.

O encontro contou ainda com a presença de Kenya Somerville, conselheira comercial dos Estados Unidos, que explicou que “as empresas brasileiras podem contar com o suporte de empresas norte-americanas para que iniciem ou ampliem seus trabalhos no país”.

Veja a galeria de fotos do evento aqui.

Em breve, você poderá conferir uma entrevista exclusiva de Hitendra Patel ao UM BRASIL. Acompanhe na fanpage UM BRASIL e no site.

Fechar (X)