Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte (Codecon-SP)

Na mídia: presidente do Codecon explica as vantagens do Código Municipal de Defesa do Contribuinte

Márcio Olívio da Costa foi entrevistado pelo “Jornal da Câmara”, da Câmara Municipal de São Paulo

Ajustar texto: A+A-

 Na mídia: presidente do Codecon explica as vantagens do Código Municipal de Defesa do Contribuinte

Márcio Olívio da Costa comentou sobre o código do contribuinte da cidade de São Paulo no "Jornal da Câmara"
(Foto: Tutu)

Em janeiro, foi instituído o Código de Direitos, Garantias e Obrigações do Contribuinte da capital paulista, que agrupa diversas leis tributárias municipais – até então esparsas – em um único diploma, facilitando a compreensão da legislação tributária por parte dos cidadãos e empresários. A lei também prevê que seja criado o Conselho Municipal de Defesa do Contribuinte (CMDC), colegiado responsável por propor políticas tributárias de proteção ao contribuinte.

Veja também
Paulistano ganha mais um aliado na formulação de políticas públicas tributárias
Arrecadação do Programa “Nos Conformes” alcança quase R$ 2 bilhões em 18 meses
Sistema de classificação do programa “Nos Conformes” já pode ser consultado pelo contribuinte

Sobre o assunto, o vice-presidente da FecomercioSP e presidente do Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte (Codecon-SP), Márcio Olívio da Costa, foi entrevistado pelo Jornal da Câmara, da Câmara Municipal de São Paulo, nesta quarta-feira (12). Costa, que também preside o Conselho de Assuntos Tributários (CAT) da Federação, explicou as vantagens que o código municipal deve proporcionar, principalmente para harmonizar a relação entre a sociedade paulistana e a administração tributária, além de reforçar a importância da constituição do CMDC.

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.

Acompanhe a FecomercioSP
Para saber mais sobre as atividades de advocacy da FecomercioSP ou conhecer as atividades dos conselhos da FecomercioSP, fale conosco pelo e-mail ri@fecomercio.com.br. Se você ainda não é associado, clique aqui e conheça as vantagens.

 

Fechar (X)