Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Conselho de Turismo

Mariana Aldrigui recebe o prêmio Tarsila do Amaral

Presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP se destaca pela atuação em prol do setor

Ajustar texto: A+A-

Mariana Aldrigui recebe o prêmio Tarsila do Amaral

Mariana fomenta o debate focado em melhorias e trabalha para elaborar novas pesquisas que auxiliem a dimensionar os turismos nacional, estadual e municipal
(Arte: TUTU)

Mariana Aldrigui, presidente do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), recebeu o prêmio Tarsila do Amaral pela atuação em prol do setor. Ela foi uma das seis premiadas na terceira edição do prêmio, entregue durante o WE Forum (Women Entrepreneur Forum), realizado pelo CMEC, Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura.

“Foi uma homenagem muito especial, que indica o quanto valem a pena os esforços em prol de maior reconhecimento da relevância socioeconômica do turismo. Somos um setor com maioria de mulheres, especialmente nas funções operacionais e de acolhimento e cuidado com hóspedes e turistas em todas as etapas de uma viagem, ao mesmo tempo que muito da preservação da cultura se dá por meio de ações vinculadas ao turismo, por exemplo no artesanato e na gastronomia, também com forte presença feminina.”

Leia mais sobre turismo
Em dois anos de pandemia, setor de viagens corporativas perde cerca de R$ 100 bilhões, equivalente a um ano inteiro de faturamento
Atendendo a pleito da FecomercioSP, Câmara retira itens de projeto sobre novas cobranças no turismo
Contra alta do IRRF: FecomercioSP alerta para risco de fechamento de empresas e demissões

Mariana é bacharel em Turismo, mestre em Ciências da Comunicação e doutora em Geografia Humana, além de professora da área de Turismo na Universidade de São Paulo (USP) desde 2005, onde desenvolve suas pesquisas.

Com amplo conhecimento e experiência na área, ela recebe, à frente do Conselho de Turismo, demandas de empresários, além de analisar o desenvolvimento do setor, propor medidas de combate aos mais diferenciados problemas e atuar por mais incentivo do Poder Público a todos os envolvidos na esfera turística.

Nas reuniões do conselho, Mariana fomenta o debate focado em melhorias e trabalha para elaborar novas pesquisas que auxiliem a dimensionar os turismos nacional, estadual e municipal. Além disso, a especialista é defensora da leitura de dados para captar tendências e melhorar as projeções do setor.

Prêmio Tarsila do Amaral

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), criou, em 2019, o Prêmio Tarsila do Amaral para homenagear as mulheres empreendedoras nas áreas da Cultura e da Arte, além de incentivar e promover o empreendedorismo feminino. O Prêmio Tarsila do Amaral traz, em seu nome, uma homenagem à pintora mais representativa da primeira fase do modernismo no Brasil, que usou a arte e a cultura para destacar o papel das mulheres na sociedade e no empreendedorismo.

Quer saber mais sobre este e outros temas fundamentais para o setor? Clique aqui e conheça mais sobre o Conselho de Turismo da FecomercioSP.

Fechar (X)