Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Comércio deve manter atenção aos protocolos de saúde e higiene na fase amarela

Período do Natal coincide com a regressão da fase verde para outra mais restritiva, impactando o horário de funcionamento e a taxa de ocupação nos estabelecimentos

Ajustar texto A+A-

Comércio deve manter atenção aos protocolos de saúde e higiene na fase amarela

Fiscalização será intensificada neste final de ano, afirma a assessora jurídica da Federação, Ana Paula Locoselli
(Arte: TUTU)

O comércio da capital paulista deve manter os cuidados assumidos nos protocolos de saúde e higiene durante a fase amarela do Plano São Paulo, para que clientes e funcionários continuem em segurança no fim deste ano, período tão aguardado para a realização das compras natalinas. A situação é detalhada no podcast da FecomercioSP.

“Vemos diariamente pessoas sem utilização de máscaras, e aquela fissura pelo álcool em gel e o cuidado de lavar as mãos, de forma correta, estão sendo esquecidos. Por outro lado, percebemos que os comerciantes têm uma visão mais cuidadosa”, afirma a infectologista e professora da Escola Paulista de Medicina (EPM), Márcia Yamamura.

Confira mais iniciativas da FecomercioSP em prol das empresas na pandemia
FecomercioSP defende mais tempo de funcionamento no comércio e pede revisão de decisão do governo
FecomercioSP é contra projeto de lei que pode obrigar comércio a instalar estações de desinfecção 
FecomercioSP pede prorrogação da suspensão de taxas para abertura de empresas no Estado

Tais medidas precisam ser mantidas pelos estabelecimentos, ainda mais agora, na fase amarela, que impõe critérios mais rigorosos de restrição de horário de funcionamento e de ocupação nos estabelecimentos, segundo aponta Ana Paula Locoselli, assessora jurídica da Federação.

“Normalmente, o comércio no fim do ano trabalha com uma extensão de horário, às vezes até meia-noite, mas, conforme foi determinado pelo governo estadual, isso não será permitido em 2020. É bem importante que os empresários tenham este cuidado em atender a todas estas determinações legais, pois o governo falou que vai endurecer bastante a fiscalização”, diz.

Ouça o podcast

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)