Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

26/11/2020

Revisão constante da adoção de protocolos sanitários é essencial para estabelecimentos

FecomercioSP disponibiliza série de materiais de orientações sobre cuidados que empresas precisam ter no respeito a medidas de segurança da saúde

Ajustar texto: A+A-

Revisão constante da adoção de protocolos sanitários é essencial para estabelecimentos

É importante realizar constantemente treinamentos sobre os protocolos sanitários junto aos colaboradores para garantir o cumprimento das regras
(Arte: TUTU)

Com a retomada das atividades do comércio e serviços durante a quarentena, a pandemia teve como efeito a produção de protocolos que foram adotados e já estão introjetados na rotina das empresas. As medidas envolvem o uso de máscaras, a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social.

Protagonista na retomada pelo atendimento presencial de acordo com as novas necessidades de proteção, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) reforça e detalha, junto aos empresários, os itens dos protocolos, além de apontar caminhos para este momento difícil.

Saiba sobre outras mudanças no comércio
Uso de provadores de roupas volta a ser permitido em lojas na cidade de São Paulo
FecomercioSP consegue veto de projeto de lei que exigia cabine de desinfecção no comércio
Veja a atualização mais recente do Plano São Paulo

“As empresas precisam ter intenso processo de limpeza, em especial nas áreas de maior fluxo de pessoas. Balcão, recepção e produtos têm de ter uma limpeza mais efetiva e constante do que anteriormente”, lembra Ana Paula Locoselli, assessora jurídica da FecomercioSP, na gravação do podcast que tratou da importância do conhecimento das regras.

A assessora reforça, ainda, que é importante realizar constantemente treinamentos sobre os protocolos sanitários junto aos colaboradores, a fim de garantir o cumprimento das regras. “É importante que o empresário fale semanalmente sobre o assunto com as equipes, porque este olhar garante segurança para a empresa, os funcionários e os consumidores”, destaca.

A Federação disponibiliza uma série de e-books gratuitos para ajudar o empresário a garantir a segurança nos estabelecimentos. Para baixar os materiais, basta fazer, antes, um breve cadastro. Confira e mantenha os protocolos sanitários em dia na sua empresa!

Veja a relação de e-books a seguir
Medidas sanitárias
Guia para entrega segura
Guia para a reabertura segura de salões de beleza e barbearias
Tendências pós-pandemia: como transmitir segurança e bem-estar ao consumidor
Transitório ou permanente: a pandemia e o novo comportamento do consumidor
Siga os protocolos sanitários e de higiene para o setor de turismo