Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Confira dicas úteis para amenizar os prejuízos da crise econômica gerada pelo novo coronavírus

Revista “Comércio & Serviços” de maio e junho orienta sobre gestão e leis trabalhistas em período de pandemia

Ajustar texto A+A-

Confira dicas úteis para amenizar os prejuízos da crise econômica gerada pelo novo coronavírus

Edição tem ainda uma entrevista sobre os aprendizados que vêm da crise com o fundador da SMZTO, José Carlos Semenzato, e outra com o fundador e presidente da Giuliana Flores, Clóvis Souza
(Arte: TUTU) 

Os estabelecimentos paulistas fechados na quarentena precisam de dicas úteis sobre como agir nas próximas semanas para amenizar os prejuízos da crise econômica gerada pelo novo coronavírus. Essas orientações estão na edição especial da revista Comércio & Serviços n.º 66. Nela, especialistas exploram duas linhas de orientação: gestão e leis trabalhistas – aspectos que requerem decisões acertadas e conectadas com a realidade de cada negócio.

As renegociações de contratos com fornecedores, do aluguel e com os bancos e os funcionários estão entre as medidas. A edição de maio e junho traz as medidas tributárias tomadas até o momento e como as linhas de crédito específicas e prorrogação no prazo de pagamento de tributos e de parcelas de empréstimos são alternativas para tentar reduzir o impacto da pandemia do coronavírus nos negócios.

Saiba mais sobre as mudanças na legislação em tempos de pandemia:
Especialistas esclarecem dúvidas sobre flexibilização trabalhista na crise; veja na íntegra
Convenções coletivas devem dar suporte a empregos após a pandemia
Coronavírus: especialistas conversam sobre redução de jornada e de salário em webinário

No âmbito trabalhista, a C&S explora as leis que impactam jornadas, salários e férias, como as determinações previstas na Medida Provisória n.º 936/2020 abrangem a redução e a suspensão de jornadas e salários.

A edição tem ainda uma entrevista sobre os aprendizados que vêm da crise com o fundador da holding de franquias SMZTO, José Carlos Semenzato, e outra com o fundador e presidente da Giuliana Flores, Clóvis Souza, em que ele fala sobre vendas online e como o e-commerce alcançará um novo patamar após as experiências da quarentena.

Há também um artigo sobre a importância da representatividade, escrito por Ivo Dall'Acqua, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A C&S é produzida e editada bimestralmente pela FecomercioSP. O conteúdo é exclusivo para associados. Para ter acesso ao boletim, clique aqui.

 
Fechar (X)