Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Culinária, jogos e maquiagem estão entre cursos on-line mais procurados

Confira os campeões de procura em sites de outros segmentos e o perfil dos estudantes

Ajustar texto A+A-

Culinária, jogos e maquiagem estão entre cursos on-line mais procurados

(Arte: Tutu)

Por Alessandra Jarussi

Existe atualmente uma gama muito variada de cursos on-line oferecidos pelas empresas, mas o que os alunos estão buscando e qual o perfil dessas pessoas? O gestor da área de ensino a distância do grupo educacional Impacta, Marcelo Botelho, aponta que os cursos on-line mais procurados, em geral, são culinária, jogos e maquiagem. Especificamente na Impacta, que tem um dos portfólios mais completos da América Latina de cursos especializados em tecnologia e mercado digital, os campeões de procura são Excel - área financeira e desenvolvimento de aplicativos.

Os cursos de línguas também têm muita procura. O site Você Aprende Agora, voltado para o ensino de inglês, por exemplo, tem atraído cada vez mais estudantes que desejam aprender o idioma com uma metodologia simples e de resultados rápidos. O fundador da startup, Felipe Dib, revela que o curso on-line tem 140 mil alunos cadastrados e mais de 25 milhões de aulas lecionadas.

Já no Senac EAD, os cursos livres mais buscados nos últimos seis meses foram Escrita Fiscal, Marketing Digital, Auditoria Interna em Qualidade, Legislação Trabalhista e Marketing nas Redes Sociais, segundo informou Soeli Martineli, coordenadora do setor de cursos livres do Senac EAD. De acordo com a coordenadora, do total de alunos do Senac EAD, 57% são mulheres, 54,20% são solteiros(as) e 42,56% têm idade entre 20 e 30 anos.

Na escola de economia criativa Saibalá, que reúne 25 mil alunos, os cursos mais procurados são da área de Design e Comunicação. Nos últimos meses, os cursos Marketing de Guerrilha, Design Gráfico e Lettering são os que vêm fazendo mais sucesso. “Nosso aluno, em geral, é uma pessoa no final da faculdade ou no início de sua carreira profissional, que busca mais habilidades e aperfeiçoamento para conseguir um espaço no mercado de trabalho ou mudar de área. Há também aqueles que já estão consolidados no mercado, mas desejam saber o que as grandes referências do mercado estão pensando e fazendo”, diz Tomás Konigsberger, CEO da empresa.

Saiba mais

Cursos on-line atraem milhares de alunos; empreendedores revelam os números do sucesso
Documentários e gamificação são tendência para cursos on-line de todos os segmentos
Como começar a empreender em educação a distância em cinco itens

Fechar (X)