Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

12/05/2020

Dificuldades para acessar linhas de crédito? Ouça podcast com o BNDES

Tiago Peroba fala da existência de um canal específico para reclamação

Ajustar texto: A+A-

Dificuldades para acessar linhas de crédito? Ouça podcast com o BNDES

Assunto foi debatido pelo chefe do Departamento de Clientes e Relacionamento Institucional do BNDES, que participou de webinário organizado pela FecomercioSP
(Arte: TUTU)

As linhas de crédito oferecidas durante o período de crise econômica pela pandemia de covid-19 são, muitas vezes, a única forma que as empresas têm para lidar com a redução da receita – e até mesmo a anulação dela.

O assunto foi debatido pelo chefe do Departamento de Clientes e Relacionamento Institucional do BNDES, Tiago Peroba, que participou de webinário organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Saiba mais sobre crédito durante a pandemia:
Ouça análise sobre MP que diminui entraves para empresas conseguirem crédito bancário
Pequenos negócios precisam ser incluídos no Programa Emergencial de Suporte a Empregos
Incentivar os bancos a aumentar o apetite por risco é forma de garantir que recursos cheguem aos micros e pequenos

No trecho disponibilizado no podcast da FecomercioSP, Peroba explica que o BNDES oferece linhas especiais para MEI, micros, pequenas e médias empresas por meio da rede de agentes financeiros credenciados.

Ele propõe que o empreendedor com dificuldades de acessar essas linhas pelo seu banco relate o ocorrido ao BNDES. “No site, temos a lista de instituições bancárias que operam os produtos do BNDES. O empreendedor que solicitar uma dessas linhas e for informado pelo gerente que ela não existe deve nos procurar para reclamar. Temos canal para esse tipo de reclamação. Estamos fazendo um acompanhamento agressivo para que isso não ocorra”, afirma Peroba.

Ouça o podcast:

O conteúdo também está disponível aqui.