Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Empresas de entretenimento buscam acelerar transformações na pandemia

Especialistas dos grupos Globo, Sky/AT&T e Motion Picture Association no Brasil falam das apostas feitas para atender um consumidor cada vez mais digitalizado

Ajustar texto A+A-

Empresas de entretenimento buscam acelerar transformações na pandemia

Entrevistados falam sobre o crescimento do setor e a importância da transformação digital 
(Arte: TUTU)

“Até pouco tempo atrás, o acesso ao conteúdo audiovisual estava intimamente ligado à geração da renda familiar. Hoje, principalmente neste contexto de pandemia, percebemos que o cenário está completamente diferente. Todos os serviços digitais cresceram em relevância neste período de exceção. A experiência digital mudou muito a maneira como o público consome mídia e conteúdo, bem como contrata serviços”. A avaliação é da coordenadora de relações institucionais do Grupo Globo, Thaís Marçal, em um dos episódios da série Mercado & Perspectivas, do podcast da FecomercioSP.

Na gravação, o diretor de relações institucionais do Grupo Sky/AT&T, Jeferson Nacif, afirma que a tendência está nos serviços de streaming mesmo para a TV por assinatura, que tem enfrentado perda de assinantes nos últimos cinco anos. “Ao perceber este movimento de queda, nós, e toda a televisão por assinatura, buscamos nos reinventar pensando em mecanismos e serviços inovadores. Para isso, a transformação digital é essencial”, diz.

Ouça outros podcasts
Perspectivas para a retomada geral do turismo preocupam o setor
Crises macroeconômicas se agravarão antes da chegada de uma vacina?
Fique atento à situação peculiar da LGPD no Brasil para evitar autuações

“A transformação digital impacta – e impacta enormemente – em todos os setores econômicos, e isso em nível internacional. No caso do setor de audiovisual, que é o que mais cresce no mundo, os resultados têm sido incrementados por essa transformação digital”, complementa a diretora de relações governamentais da MPA Brasil, Andressa Pappas.

Ouça o podcast

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)