Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

09/12/2019

Entenda as novas diretrizes para trabalhadores temporários

Edição de dezembro do No Balcão explica se ainda vale a pena antecipar pagamento de dívida com o BNDES

Ajustar texto: A+A-

Entenda as novas diretrizes para trabalhadores temporários

Na edição também é possível saber se vale a pena antecipar o pagamento da dívida com o BNDES
(Arte: TUTU) 

A regulamentação da contratação de trabalhadores temporários aumenta o poder do tomador desse tipo de serviço e diminui a burocracia, mas essas empresas devem ter atenção com as obrigações trabalhistas relativas aos temporários. O assunto é tema central da edição de n.º 21 do boletim No Balcão, publicada em dezembro.

Neste número também é possível saber se vale a pena antecipar o pagamento de dívida com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O órgão atualizou as regras para a liquidação antecipada dos empréstimos da linha BNDES Crédito Pequenas Empresas, em operações indexadas à Taxa de Longo Prazo (TLP), antiga TJLP.

Veja também:
Secretário do governo esclarece Programa Verde e Amarelo na FecomercioSP
Medida provisória põe fim à multa rescisória de 10% sobre FGTS
Conheça as regras para conceder férias individuais ou coletivas a seus funcionários

O recuo do Brasil no Doing Business – que caiu 15 posições no mais recente relatório –, é analisado no artigo da assessora econômica da FecomercioSP, Kelly Carvalho; e na seção Pergunte ao consultor, a assessora jurídica da Entidade, Sarina Manata, escreve como os empresários podem se informar sobre o Fator Acidentário de Prevenção (FAP), índice que mede o desempenho da empresa em sua atividade econômica em relação  aos acidentes de trabalho.

O informativo editado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é exclusivo para os associados. Cadastre-se aqui para ter acesso ao conteúdo.