Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Estratégia multicanal da Polishop atrai novo consumidor

Empresa foca em diversas formas de contato com o cliente, chamado “omnichannel”

Ajustar texto A+A-

Estratégia multicanal da Polishop atrai novo consumidor

Para o fundador e presidente da Polishop, João Appolinário, novos canais devem trabalhar alinhados e com sinergia entre si
(Arte: TUTU)

Fundada em 1999, a Polishop é considerada a maior empresa multicanal do País, com uma grande rede de canais de comunicação, distribuição e vendas, que atualmente atinge cerca de 180 milhões de brasileiros, pela internet, pela televisão, pelas 250 lojas e cinco quiosques espalhados em todos os Estados do Brasil ou pelas revistas de catálogo.

O fundador e presidente da empresa, João Appolinário, lembra que, antigamente, tudo era feito de uma forma linear no varejo: fábrica, comprador, loja, cliente e o fechamento do negócio. “Hoje, são vários canais de venda em contato com o consumidor e, ao redor deles, existe a estrutura da empresa dando suporte aos canais de venda para que possam chegar ao cliente”, explica.

Veja também:
Indicadores econômicos são fundamentais na gestão empresarial
Planejamento é fundamental para o sucesso ao fazer promoções
Nutty Bavarian se reinventa no Brasil e projeta expansão europeia
Sucesso internacional da Havaianas envolve parcerias com distribuidores locais

Segundo ele, isso tudo faz parte da revolução digital. “As pessoas se comunicam de outra forma. Não podemos pensar que a forma de consumo é a mesma de anos atrás. Essa revolução faz parte também da forma como o consumidor reage e como o varejo deve fazer o atendimento a seu cliente”, ressalta.

Pensando nisso, a Polishop – que já nasceu no meio dessa transformação digital – possui uma estratégia multicanal para esse novo tipo de consumidor. “Nós sempre acreditamos no multicanal, no omnichannel, que são vários canais em contato com o consumidor em sinergia entre si”, comenta Appolinário.

Uma das ações que a empresa tem feito ao longo dos anos é a de agregar canais novos que nascem a cada ano, colocando-os como mais um canal de venda nesse mundo de canais digitais ou canais antigos. “Isso tudo é para que eles trabalhem alinhados, agregando uns aos outros e sem competição”, finaliza.

Confira mais detalhes sobre a estratégia multicanal da Polishop:

Fechar (X)