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Negócios

Novos produtos para conquistar o cliente na Páscoa

Comerciantes apostam na incorporação do ovo de chocolate em sobremesas como bolos, sorvetes e pudins para incrementar as vendas na data

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Novos produtos para conquistar o cliente na Páscoa

Estabelecimentos esperam aumentar as vendas nos dias próximos à data com as novidades feitas exclusivamente para o período
(Arte/TUTU)

Por Jamille Niero 

Com a crise, as empresas investiram em inovação para conquistar o consumidor nesta Páscoa. Muitas que trabalham com a venda de alimentos inventaram meios de incorporar o doce símbolo da data – o ovo de chocolate – nos seus produtos. A iguaria é agregada a bolos, sorvetes e até mesmo a pudins. 

A idealizadora da franquia especializada em bolos Sodiê, Cleusa Maria da Silva, conta que lançou o “ovo de colher” para atender aos pedidos dos clientes.  São 11 sabores à disposição do consumidor. “No ano passado lançamos um bolo elaborado especialmente para a Páscoa, mas mesmo assim nossos clientes pediam o ovo, então resolvemos desenvolver essa edição limitada para ver como eles reagiriam”, comenta Cleusa, que diz não ter previsão de quanto o faturamento no mês pode crescer devido à novidade. O objetivo, contudo, é incluir a Páscoa entre as datas de maior movimento nas franquias da marca (junto com Dia das Mães e Natal). 

Outra rede de franquias que incluiu o ovo de chocolate no cardápio foi a Sr. Sorvete, ao montar uma taça dentro do doce, com sorvete (sabor da preferência do cliente), brigadeiro, chantilly, frutas e, na versão kids, confeitos coloridos. 

A marca foi adquirida no final do passado pelo Grupo Oportunidade, responsável pela novidade. “Vimos que não tinham lançamentos de taças para datas comemorativas como Natal, Páscoa, entre outras, e percebemos que há um grande potencial de aumentar as vendas, poia aquela taça será feita exclusivamente naquele período”, explica Daniel Bichiatto, presidente do grupo.  

Para conquistar os clientes, a orientação dada aos franqueados (são seis unidades distribuídas pelo interior de São Paulo e Minas Gerais) foi incrementar a divulgação da novidade em redes sociais, em banners instalados na entrada das lojas e distribuir panfletos. Com isso, a expectativa é aumentar o faturamento do mês em pelo menos 10%.

Localizada no bairro de Moema, na capital paulista, a loja especializada em pudins Senhor Pudim lançou neste ano o “ovo pudim”. São duas cascas de chocolate recheadas com a sobremesa, nos sabores tradicional ou chocolate belga, feitas sob encomenda. O novo produto dá continuidade à linha de receitas sazonais, como os pudins de panetone e chocotone oferecidos na época do Natal e de milho verde para as festas juninas.

“Com essa novidade, estimamos um incremento em torno de 25% nas vendas de sobremesas na semana que antecede a Páscoa”, diz o chef confeiteiro e proprietário da marca, Marcos André Martins. Ele ainda estima que as vendas de Páscoa devem representar em torno de 30% a 40% das vendas totais do mês de abril.

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