Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

O que fazer para reduzir as despesas da sua empresa?

Pensamos em um checklist para você manter as contas sob controle

Ajustar texto A+A-

O que fazer para reduzir as despesas da sua empresa?
Tenha acesso a dicas valiosas do nosso time de especialistas (Arte: TUTU)

Todos querem reduzir despesas, certo? Mas, se no fim do mês, parece que a conta nunca fecha, saiba que uma boa estratégia, combinada a atitudes simples, pode ajudar a reduzir os custos da sua empresa. Pensando nisso, a FecomercioSP elaborou um checklist com os principais pontos que merecem a sua atenção. Confira a seguir.

Monitore as despesas fixas e variáveis

Controlar todas as despesas de uma empresa é, sem dúvida, uma das tarefas que mais demandam atenção. Por isso, uma boa gestão de custos é fundamental.

Faça um bom planejamento tributário

Em razão da complexidade do sistema brasileiro, manter-se informado sobre qual o melhor regime tributário para sua empresa é um ponto primordial para um bom planejamento fiscal. 

De olho na folha de pagamento 

O Regime Especial de Piso Salarial (Repis) permite que MEIs, micro e pequenas empresas do comércio adotem um piso diferenciado e reduzam impactos na folha de pagamento.

Busque diferentes formas de contratação

Entender o funcionamento da empresa e identificar os períodos de maior demanda permite que você busque as melhores formas de contratação: home office, trabalho intermitente e autônomo, entre outros.

Controle os gastos com água e luz

As contas de água e energia podem ser grandes vilãs para os pequenos negócios. Medidas simples de economia podem contar muitos pontos a favor da sua empresa.

Negocie com seus fornecedores 

Investir em um bom relacionamento com os fornecedores é um dos pontos essenciais para se manter competitivo no mercado.

Tem dificuldade em alguns desses itens ou quer se aprofundar sobre eles? Cadastre-se no formulário abaixo e tenha acesso a dicas valiosas do nosso time de especialistas.

 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)