Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Possibilidade de crescimento do Brasil no Doing Business é tema de evento na FecomercioSP

Autoridades em leis e regulações que afetam as atividades empresariais se reúnem no dia 28 de novembro, na sede da FecomercioSP, na capital paulista

Ajustar texto A+A-

Possibilidade de crescimento do Brasil no Doing Business é tema de evento na FecomercioSP

Além da situação atual, serão apontadas as ações necessárias para que o País chegue à posição de número 50
(Arte: TUTU) 

As possibilidades de melhorar a posição do Brasil no relatório mundial Doing Business serão analisadas por autoridades em leis e regulações que afetam as atividades empresariais no dia 28 de novembro, na sede da FecomercioSP, na capital paulista.

No encontro O Brasil no Doing Business, que ocorre das 8h30 às 12h30, estarão presentes o secretário Especial de Modernização do Estado, José Ricardo Martins da Veiga; o coordenador do Grupo de Trabalho Doing Business da FecomercioSP, André Sacconato; a especialista em Ambiente Regulatório do Banco Mundial, Tatiana Whately de Moura; além de representantes das esferas Federais, Estaduais, Municipais e da iniciativa privada.

Veja também:
Pequenos empresáriosconhecem políticas públicas criadas para melhorar os negócios no Resolve Já
Entrevistados do UM BRASIL falam sobre os desafios de empreender no País
Saiba como controlar o endividamento e reduzir os riscos para a sua empresa

Os palestrantes vão avaliar o diagnóstico do mais recente relatório, lançado em outubro deste ano, no qual o Brasil caiu da 109ª para a 124ª posição. Os convidados vão apontar no ranking do Banco Mundial a posição do Brasil em cada eixo e curva histórica e como o País está em relação aos outros integrantes do estudo, à média global e à média sul-americana.

Além da situação atual, os especialistas vão falar sobre as medidas implementadas em 2019 e que terão impactos positivos no próximo Doing Business e quais as ações necessárias para que o País chegue à posição de número 50.

Como as bandeiras defendidas pela FecomercioSP focadas em desburocratização, abertura comercial e simplificação tributária estão diretamente ligadas ao tema, o encontro também vai destrinchar as propostas da Entidade para a melhoria do ambiente de negócios.

Clique aqui para ver a programação completa e se inscrever no O Brasil no Doing Busines.

Serviço:
O Brasil no Doing Busines
Data: 28 de novembro
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP

Fechar (X)