Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Revista “Problemas Brasileiros” traz reflexões sobre a vida pós-quarentena

Confira o ponto de vista de analistas, como o diplomata Marcos de Azambuja, que salienta a importância da cooperação internacional em um contexto marcado pela globalização e pela abertura de fronteiras

Ajustar texto A+A-

Revista “Problemas Brasileiros” traz reflexões sobre a vida pós-quarentena

Publicação tem ainda uma entrevista com Ignácio de Loyola Brandão, escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras 
(Arte: TUTU)

Analistas apontam que a vida pós-quarentena será marcada pelo incremento da digitalização dos serviços, tendência que beneficia o home office, a telemedicina, o ensino a distância e outras atividades de forma virtual. Em reportagem para a edição de junho/julho da revista Problemas Brasileiros, eles também analisam os rearranjos no pós-pandemia e dizem acreditar em impactos na mobilidade e ocupação dos espaços urbanos, além de queda na renda dos mais pobres.

O diplomata Marcos de Azambuja também salienta a importância da cooperação internacional em um contexto marcado pela globalização e pela abertura de fronteiras, ao passo que o fundador da Central Única das Favelas (Cufa), Celso Athayde, enxerga o momento atual como um início de caos e teme pelo futuro.

Saiba mais sobre os temas relacionados a pandemia:
Confira dicas úteis para amenizar os prejuízos da crise econômica gerada pelo novo coronavírus
Pequenas empresas com menos de dois anos de mercado contam sobre experiência durante pandemia
Ouça: recuperação econômica será como a de pós-guerra

Além disso, a poetisa, filósofa e psicanalista Viviane Mosé avalia os impactos da quarentena, assim como o CEO da consultoria Ideia Big Data e professor visitante na George Washington University, o economista Maurício Moura.

A publicação tem ainda uma entrevista com Ignácio de Loyola Brandão, escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele fala da sua rotina em isolamento social, reflete sobre o momento atual do País e desabafa: “Basta olharmos pela janela para descobrir que o anormal acontece.”

Esses e outros assuntos você confere na edição n.º 458 da Problemas Brasileiros, que pode ser encontrada nas melhores bancas e livrarias e nas bancas digitais Bancah, RevistariaS e GoRead.

Faça parte!
Se você tem interesse na melhoria do ambiente de negócios para que a sua empresa possa crescer, conheça melhor a FecomercioSP. Você pode se tornar um associado e ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos, além de descontos em eventos e outros benefícios.

Fechar (X)