Podcasts
29/07/2020Tecnologia tem papel de destaque na retomada da economia; ouça
O country manager da Visa no Brasil, Fernando Teles, fala sobre o crescimento do uso de meios de pagamento pouco comuns antes da pandemia

“O consumidor é soberano, ele escolhe a tecnologia que quer usar", afirma ao podcast FecomercioSP
(Arte: TUTU)
A tecnologia nos meios de pagamento está definitivamente preparada para atender às mudanças no consumo causadas pela pandemia de covid-19, além de ter papel de destaque na retomada da economia, uma vez que é usada constantemente até mesmo nos negócios que já podem reabrir ao público presencialmente.
Em entrevista ao podcast da série “Mercado & Perspectivas”, o country manager da Visa no Brasil, Fernando Teles, também fala sobre o crescimento do uso do meio de pagamento por aproximação e do uso do cartão na internet.
Saiba mais sobre as mudanças ocasionadas pela pandemia:
Utilize a tecnologia para promover a melhor experiência para o cliente
Empresas precisam entender o cliente para saber como ele vai se comportar após a pandemia
Logística urbana não estava preparada para o avanço do e-commerce; ouça
“O consumidor é soberano, ele escolhe a tecnologia que quer usar. Então, tem gente que prefere pagar com cartão, com o celular, com o relógio ou fazer o pagamento com o código de leitura rápida [QR Code]. É nessa hora que a gente vê que a tecnologia trabalha a serviço do consumidor”, destaca.
O distanciamento social elevou, em todo o mundo, a quantidade de transações por meio do e-commerce – e o Brasil acompanhou esse movimento. “Aqui, o crescimento foi de 30% a 35% em comparação ao período anterior à pandemia, e isso é algo que não tem retorno. A economia está se tornando um omnichannel de verdade em função de uma necessidade, uma situação imposta”, diz Teles.
Ouça o podcast:
O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.
Notícias relacionadas
-
Podcasts
Brasil "quebrado"; ataque à democracia nos EUA: ouça o podcast Economix
“Economix” também destaca o comércio exterior brasileiro superavitário com a China e deficitário com os Estados Unidos
-
Podcasts
Convergência inédita de fatores negativos deteriora situação financeira das famílias
PodcastsGoverno federal entra em 2021 sem orçamento definido; entenda o atraso
PodcastsÉ possível vender na pandemia mesmo com e-commerce “engatinhando”
Recomendadas para você
-
Podcasts
Empresa de remessa expressa passa por transição do mercado consumidor
Vice-presidente de vendas da FedEx Express para a América do Sul fala das mudanças ocorridas na pandemia
-
Podcasts
Empresas de entretenimento buscam acelerar transformações na pandemia
Especialistas dos grupos Globo, Sky/AT&T e Motion Picture Association falam ao podcast FecomercioSP
-
Podcasts
Tecnologia deve ter o objetivo de tornar o atendimento mais próximo do cliente
Diretor-executivo comercial da Pernambucanas, Fabio Fadel conta o que a empresa faz para responder às dem
-
Podcasts
Beleza e saúde: modelo disruptivo de negócio atrai clientes
Singu, alinhada aos protocolos de saúde antes da pandemia, retoma o volume de pedidos de clientes nos índices pré-covid-19