Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Tecnologia tem papel de destaque na retomada da economia; ouça

O country manager da Visa no Brasil, Fernando Teles, fala sobre o crescimento do uso de meios de pagamento pouco comuns antes da pandemia

Ajustar texto A+A-

Tecnologia tem papel de destaque na retomada da economia; ouça

“O consumidor é soberano, ele escolhe a tecnologia que quer usar", afirma ao podcast FecomercioSP
(Arte: TUTU)

A tecnologia nos meios de pagamento está definitivamente preparada para atender às mudanças no consumo causadas pela pandemia de covid-19, além de ter papel de destaque na retomada da economia, uma vez que é usada constantemente até mesmo nos negócios que já podem reabrir ao público presencialmente.

Em entrevista ao podcast da série “Mercado & Perspectivas”, o country manager da Visa no Brasil, Fernando Teles, também fala sobre o crescimento do uso do meio de pagamento por aproximação e do uso do cartão na internet.

Saiba mais sobre as mudanças ocasionadas pela pandemia:
Utilize a tecnologia para promover a melhor experiência para o cliente
Empresas precisam entender o cliente para saber como ele vai se comportar após a pandemia
Logística urbana não estava preparada para o avanço do e-commerce; ouça

“O consumidor é soberano, ele escolhe a tecnologia que quer usar. Então, tem gente que prefere pagar com cartão, com o celular, com o relógio ou fazer o pagamento com o código de leitura rápida [QR Code]. É nessa hora que a gente vê que a tecnologia trabalha a serviço do consumidor”, destaca.

O distanciamento social elevou, em todo o mundo, a quantidade de transações por meio do e-commerce – e o Brasil acompanhou esse movimento. “Aqui, o crescimento foi de 30% a 35% em comparação ao período anterior à pandemia, e isso é algo que não tem retorno. A economia está se tornando um omnichannel de verdade em função de uma necessidade, uma situação imposta”, diz Teles.

Ouça o podcast:

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)