Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Utilize a tecnologia para promover a melhor experiência para o cliente

Empresa precisa pensar em toda a estrutura da cadeia de suprimentos para garantir uma experiência positiva ao comprador nos mesmos moldes da pré-pandemia

Ajustar texto A+A-

Utilize a tecnologia para promover a melhor experiência para o cliente

Empresas devem buscar garantir a experiência positiva do comprador nos mesmos moldes da pré-pandemia
(Arte: TUTU)

A tecnologia é fundamental para o varejo se adequar ao atendimento digital imposto pelas medidas de distanciamento social para desacelerar a contaminação por covid-19, pois sustenta as seguintes três grandes etapas: a de entender o cliente e os processos de decisão de compra; a de antecipar as necessidades do comprador e, com isso, prover a melhor experiência.

“No e-commerce, as empresas precisaram chegar até os seus consumidores de forma remota e digital, mas por trás dele toda a estrutura de logística é fundamental para que o cliente dos nossos clientes tenha, nesse momento, a mesma experiência que eles teriam nas lojas físicas ou nos vários outros canais possíveis. O cliente hoje espera uma combinação de valor, de conveniência e a experiência que tira daquele momento”, alerta a chief operanting officer da SAP Brasil, Adriana Aroulho,  na entrevista da série “Mercado & Perspectivas”, publicada nesta sexta-feira (24).

Saiba mais sobre o comportamento das empresas durante a pandemia:
Häagen-Dazs se aproxima do consumidor durante pandemia; ouça
Empresas precisam entender o cliente para saber como ele vai se comportar após a pandemia
Grupo Hope vê expansão do e-commerce após passar por desespero com o fechamento de lojas

Na conversa, Adriana explica que apenas manter um bom funcionamento da ferramenta de relacionamento com o cliente não é suficiente nos dias de hoje e que as empresas precisam pensar em toda a estrutura da cadeia de suprimentos. O intuito disso é garantir a experiência positiva do comprador nos mesmos moldes da pré-pandemia.

“Vemos claramente o crescimento de duas demandas: uma com relação ao e-commerce e a outra com relação à cadeia de suprimento, da capacidade de acessar novas empresas, de fazer melhores compras, otimizar a logística, reabastecer o seu estoque. Os avanços que a tecnologia está trazendo a fórceps, nesse momento, vão ser positivos oferecendo uma melhor experiência para os consumidores finais”, afirma ela.

Ouça o podcast:

 

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)