Podcasts
26/01/2021Transforme as lojas em pequenos hubs e atenda o cliente com mais agilidade
Ricardo Nassar, sócio-diretor da Cobasi, fala sobre os avanços no negócio e a busca por mais qualidade e melhor experiência ao comprador

“A loja física mudou o papel dela. Se não for ativa, não vai perpetuar", comenta
(Arte: TUTU)
A corrida das empresas pela digitalização e pela ampliação de serviços que atendam os clientes com mais rapidez e conforto cresceu desde o início da pandemia de covid-19. Para conseguir cumprir este papel, a Cobasi contou com pontos físicos, segundo detalha Ricardo Nassar, sócio-diretor da empresa.
“O grande diferencial, hoje, para atender o seu cliente de forma rápida é atender a partir da última milha, e a loja se faz mais necessária do que um centro de distribuição central ao encurtar o tempo de entrega e melhorar a qualidade do serviço para o cliente. A descentralização com as lojas trabalhando no estilo “minihub” é ideal para atender à clientela no Brasil todo”, afirma Nassar, ao podcast da FcomercioSP, na série Mercado & Perspectivas.
Saiba mais sobre inovação
Empresa que toma decisões com base em dados aumenta as chances de acertar e se destacar entre os concorrentes
Utilize a tecnologia para promover a melhor experiência para o cliente
Tecnologia tem papel de destaque na retomada da economia; ouça
Um exemplo desta operação está no Cobasi Já, no qual o cliente recebe o pedido dos produtos em até quatro horas nos locais onde há uma loja da rede. “A loja física mudou o papel dela. Se não for ativa, não vai perpetuar. Isso a pandemia mostrou muito”, ressalta Nassar.
O executivo diz ainda ter reforçado o processo de transformação digital da marca e desenvolvido novos serviços, durante a pandemia, na rede varejista voltada especialmente aos cuidados do animal de estimação, com, atualmente, 110 lojas físicas em sete Estados, além do Distrito Federal.
Ouça o podcast
O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.
Notícias relacionadas
-
Podcasts
Serviços de carteira digital crescem puxados por receio com pagamentos online
PayPal ganha 72 milhões de novos clientes em todo o mundo em 2020 com a aceleração da digitalização
-
Podcasts
Atuação de franqueado do ramo de chocolate muda em meio à pandemia
PodcastsPrograma estimula atuação de mulheres na tecnologia em todo o Brasil
PodcastsAuxílio emergencial 2021 e inflação preocupante em análise no podcast Economix
Recomendadas para você
-
Podcasts
Faça a empresa aparecer em buscas e conquiste novos consumidores
Ouça o diretor do Google Customer Solutions para o Brasil, Rodrigo Rodrigues
-
Podcasts
Avanço da tecnologia permite uso de inteligência artificial em varejo de moda
Fernando Guglielmetti, head de e-commerce da C&A Brasil, conta como assistência virtual elevou as vendas
-
Podcasts
Conhecimento sobre multicanalidade muda mentalidade do consumidor
Peter Schmidt, gerente de Expansão da Mahogany, fala sobre os novos formatos de venda
-
Podcasts
Melhore o processo de recrutamento e seleção e retenha novos talentos
Mariana Dias, CEO da Gupy, fala sobre a escolha mais assertiva dos candidatos; ouça