Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Papel social do empresário está entre os destaques da revista “Problemas Brasileiros”

Edição trata também de comércio internacional, saúde e meio ambiente

Ajustar texto A+A-

Papel social do empresário está entre os destaques da revista “Problemas Brasileiros”

Na publicação, estudiosos avaliam a importância doacordo de livre‑comércio entre o Mercosul e a União Europeia para o Brasil
(Arte: TUTU)

O empresário Guilherme Leal traça um panorama sobre a relação entre produtividade e o exercício de cidadania em entrevista publicada na revista Problemas Brasileiros de outubro/novembro. Na conversa, fruto de uma gravação do UM BRASIL, o integrante do Conselho de Administração da Natura e fundador da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps) destaca o papel das empresas como agentes de transformação social.

Em outro texto, o foco é como o acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia pode posicionar o Brasil no comércio exterior. Foram consultados o secretário especial do Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, especialistas em relações internacionais da Universidade de São Paulo (USP), e representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA).

Veja também:
“Problemas Brasileiros” usa jornalismo em quadrinhos para tratar de política
“Problemas Brasileiros” analisa a difícil realidade do transporte público urbano
“Problemas Brasileiros” questiona por que o brasileiro paga tantos impostos

Entre os destaques da edição de número 454 está, ainda, um artigo sobre a contribuição da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) às propostas da PEC n.º 45/2019, que trata da Reforma Tributária. O material é assinado pelo vice-presidente da Entidade, presidente do Conselho de Assuntos Tributários (CAT) e do Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte de São Paulo (Codecon-SP), Márcio Olívio Fernandes da Costa.

Na área ambiental, a revista traz um bate-papo com o climatologista e engenheiro eletrônico, Carlos Nobre, sobre os riscos que a Amazônia vive atualmente, e, no campo da saúde, levanta a discussão sobre os danos causados pelo movimento antivacina.

A Problemas Brasileiros é bimestral e pode ser encontrada nas melhores bancas e livrarias. A revista, que se debruça sobre diversos assuntos importantes para os desenvolvimentos social e econômico nacionais,  é vencedora regional do prêmio Aberje 2019 na categoria Publicações e concorre agora ao prêmio nacional em 25 de novembro.

Fechar (X)