Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Conselho de Assuntos Tributários

FecomercioSP recebe deputado federal para discutir entraves aos empreendedores

Simplificação tributária, regras trabalhistas, MP da Liberdade Econômica e outros temas estiveram em pauta no encontro com o parlamentar Paulo Ganime

Ajustar texto: A+A-

FecomercioSP recebe deputado federal para discutir entraves aos empreendedores

Entidade apontou a necessidade de implementar medidas de simplificação tributária e de regras trabalhistas 
(Arte:TUTU)

O deputado federal Paulo Ganime (Novo/RJ) foi recebido nesta sexta-feira (9) na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) para debater temas que dificultam a vida dos empresários. A conversa foi mediada pelo vice-presidente da Entidade, presidente do Conselho de Assuntos Tributários (CAT) e presidente do Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte (Codecon-SP), Márcio Olívio da Costa.

No encontro com o parlamentar, os assessores jurídicos da entidade apontaram a necessidade de implementar medidas de simplificação tributária e de regras trabalhistas e a revogação de outras leis consideradas arcaicas pela Entidade.

Veja também:
Primeiras alterações do eSocial atendem pedidos da FecomercioSP e beneficiam pequenos negócios
Presidente do CAT e do Codecon é recebido na Câmara Municipal; em pauta, Reforma Tributária e pleitos do comércio
FecomercioSP entrega a deputados estaduais propostas para melhoria do ambiente de negócios
FecomercioSP apresenta a deputados medidas para melhorar o ambiente de negócios no País
FecomercioSP participa de audiência pública na Alesp sobre projeto que cria o Empreenda Fácil

A FecomercioSP também propôs outras emendas para a Medida Provisória (MP) nº 881/2019, de abril, chamada de MP da Liberdade Econômica.  A norma busca aproximar o Brasil do mesmo ambiente de negócios de países desenvolvidos ao “eliminar ou reduzir procedimentos administrativos e burocracias que dificultam o exercício da atividade econômica”.

fecomercio_paulo_ganime_e_mrcio_olvioMárcio Olívio também abordou a importância dos 12 anteprojetos de simplificação tributária diante de uma Reforma Tributária
(Foto: TUTU)

No encontro com o deputado federal, Márcio Olívio da Costa também abordou a importância dos 12 anteprojetos de simplificação tributária ante uma ampla Reforma Tributária. O conjunto de medidas formulada pelo Conselho Superior de Direito da Federação, o jurista Ives Gandra Martins e pelo ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel, traz propostas que podem ser aprovadas rapidamente.

Também estiveram presentes os assessores técnicos da FecomercioSP Fabio Cortezzi, Reinaldo Mendes e Alberto Borges.

ACESSE AGORA: conheça a proposta de Simplificação Tributária

Se você tem interesse na melhoria do ambiente de negócios para que sua empresa possa crescer, conheça melhor a FecomercioSP. Você pode se tornar um associado e ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos, além de descontos em eventos e outros benefícios.

Fechar (X)