Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Institucional Empresas

Fecomercio

Sobre Imprensa Sindicatos Negociações Coletivas SESC SENAC Cecomercio Centro de Eventos Teatro Raul Cortez Licitações Biblioteca Fale Conosco
Produtos e Serviços Advocacy
Últimas notícias Facebook Twitter Youtube Linkedin Instagram SoundCloud Spotify Apple Podcast
  • Artigos
  • Institucional
  • Sindicatos
  • Pesquisas
  • Brasil
  • Mercado
  • Trabalho
  • Empresas
  • Impostos
  • Arbitragem e Mediação
  • Comércio Eletrônico
  • Varejo
  • Atacado
  • Serviços
  • Empreendedorismo
  • Turismo
  • Inovação
  • Internacional
PROJETOS ESPECIAIS:
  • Afixação de preços e fiscalização
  • Sustentabilidade
PROJETOS ESPECIAIS:
  • Logística Reversa
  • Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade
  • Últimas Notícias
Sindicatos Pesquisas Fale conosco
  • Sobre
  • Imprensa
  • Negociações Coletivas
  • Serviços
  • SESC
  • SENAC
  • Cecomercio
  • Centro de Eventos
  • Teatro Raul Cortez
  • Licitações
  • Editorial
  • Economia
  • Legislação
  • Negócios
  • Interior de São Paulo
  • Publicações
  • Biblioteca
  • Tributação e Burocracia
  • Relações do Trabalho e Previdência
  • Economia e Finanças
  • Sustentabilidade
  • Tencologia da Informação e Comércio Eletrônico
  • Desenvolvimento Local
  • Consumidor
  • Empresarial
  • Contadores
  • Pequenas Empresas
  • Médias e Grandes Empresas
  • Conselho de Turismo
  • Conselho de Emprego e Relações do Trabalho
  • Conselho de Assuntos Tributários
  • Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte
  • Conselho de Economia Empresarial e Política
  • Conselho Superior de Direito
  • Conselho do Comércio Atacadista
  • Conselho de Serviços
  • Conselho de Relações Internacionais
  • Conselho de Sustentabilidade
  • Conselho de Comércio Eletrônico
  • Produtos e Serviços
  • Advocacy

Fecomercio

Associe-se
Contadores Pequenas Empresas Médias e Grandes Empresas
Conselhos Pesquisas
Editorial
Artigos Institucional Sindicatos
PROJETOS ESPECIAIS: UM BRASIL
Negócios
Comércio Eletrônico Varejo Atacado Serviços Empreendedorismo Turismo Inovação Internacional
PROJETOS ESPECIAIS: Afixação de preços e fiscalização
Economia
Pesquisas Brasil Mercado
Legislação
Trabalho Empresas Impostos Arbitragem e Mediação
Sustentabilidade
Sustentabilidade
PROJETOS ESPECIAIS: Logística Reversa
Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Fecomercio

Últimas Notícias Associe-se
Contadores Pequenas Empresas Médias e Grandes Empresas
Pesquisas Fale conosco
  • Institucional
    • Sobre
    • Imprensa
    • Negociações Coletivas
    • SESC
    • SENAC
    • Cecomercio
    • Teatro Raul Cortez
    • Licitações
    • Biblioteca
    • Fale Conosco
  • Eventos
    • Editorial
    • Economia
    • Legislação
    • Negócios
    • Interior de São Paulo
  • Publicações
    • Publicações
    • Biblioteca
  • Atuação
    • Tributação e Burocracia
    • Relações do Trabalho e Previdência
    • Economia e Finanças
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia da Informação e Comércio Eletrônico
    • Desenvolvimento Local
    • Consumidor
    • Empresarial

Podcasts

14/02/2022

Com conceitos ligados ao ESG, rede de supermercado quer atingir 1 milhão de clientes até 2023

Executivo do Justo também fala sobre o crescimento do e-commerce e planos de expansão; ouça

Ajustar texto: A+A-

Compartilhar por:

E-mail Facebook Twitter Linkedin
Com conceitos ligados ao ESG, rede de supermercado quer atingir 1 milhão de clientes até 2023

A empresa utiliza tecnologias que permitam a integração de toda operação
(Arte: TUTU)

Nesta semana, o podcast Mercado & Perspectivas, da FecomercioSP, traz a entrevista com André Braga, vice-presidente de Expansão no Brasil do Justo Supermercado, startup de tecnologia que funciona como um supermercado digital. Criado no México em 2019, chegou ao Brasil no ano passado.

Na gravação, Braga explica que o serviço da companhia é baseado em três pilares: pedidos a tempo, pedidos complexos e trabalho diferenciado com produtos perecíveis, além de utilizar tecnologias que permitam a integração de todos os processos de operação. “Buscamos mudar a maneira de como as pessoas fazem supermercados”, destaca.

Veja também:
Varejo e serviços crescem em 2021: qual é a realidade dos setores?
Comércio e serviços criam 575.538 empregos em 2021
MEI, fique por dentro do reajuste no valor do DAS!

O supermercado Justo tem a expectativa de alcançar 1 milhão de clientes até 2023, com muitos conceitos ligados à agenda ESG, como a redução de plásticos na operação; o incentivo das categorias de produtos a granel para o consumo apenas da quantidade necessária, evitando o desperdício; o uso de caixa retornáveis; entre outras medidas que possam gerar um impacto positivo além da venda em si.

Para o executivo, a empresa, que quadruplicou a operação no terceiro mês em comparação ao primeiro, é o que faltava no mercado paulistano, pois o serviço oferecido reúne o que chama de “básico bem-feito”: produtos de qualidade, diretamente do campo e entregas a tempo. “Parece simples, mas requer um processo muito acertado.”

Na entrevista, o vice-presidente de Expansão do supermercado ainda fala sobre a experiência do Justo na pandemia, o crescimento do e-commerce e os planos de expansão: “Temos o sonho de ser o mercado favorito da América Latina – e vamos trabalhar duro para isso”, finaliza.

Ouça o podcast.

FecomercioSP · M&P recebe André Braga, vice-presidente de expansão Brasil do Jüsto supermercado

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Assine nossa newsletter
Fechar (X)

© 2022

FecomercioSP +

Endereço comercial

Rua Doutor Plínio Barreto, 285
Bela Vista
São Paulo - SP
CEP: 01313-020

Tel: (11) 3254-1700

Como Chegar Versão Clássica

Nossos contatos

  • Fale Conosco
  • Trabalhe conosco
  • Solicitações LGPD

FecomercioSP na internet

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • Instagram
  • Aviso de Privacidade Externo