Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sindicatos

Empresas de Jaú e região recebem palestra sobre novas regras da NR-1

Sincomercio Jaú e FecomercioSP explicam como lidar com riscos psicossociais no ambiente de trabalho, agora previstos em lei

Ajustar texto A+A-

Empresas de Jaú e região recebem palestra sobre novas regras da NR-1
O objetivo é orientar gestores sobre as recentes mudanças da NR-1

Estresse, pressão emocional e outros fatores que afetam a saúde mental dos trabalhadores passaram a integrar as responsabilidades legais das empresas com as mudanças da Norma Regulamentadora 1 (NR-1). Para esclarecer como lidar com esse novo cenário, o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) de Jaú e Região promove a palestra gratuita NR-1 — O que É e como se Preparar?, no dia 9 de junho, às 14h30, na sede da entidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O evento conta com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), do Sesc, do Senac, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP Jaú), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação dos Escritórios e Profissionais da Contabilidade de Jaú e Região (Aesc Jaú).

Esse encontro é voltado para empresários, profissionais de Recursos Humanos (RH), contadores, técnicos em segurança do trabalho e demais interessados. O objetivo é orientar gestores sobre as recentes mudanças da NR-1. Desde maio de 2025, a norma passou a incluir, em caráter orientativo, os riscos psicossociais, como ansiedade, conflitos interpessoais, pressão excessiva e sobrecarga, entre outros aspectos relacionados à saúde e à segurança no ambiente laboral. Agora, empresas que não estiverem adequadas às exigências poderão enfrentar autuações, multas e passivos trabalhistas.

Especialistas alertam que a falta de adaptação também pode provocar aumento de afastamentos, ações judiciais e prejuízos à reputação das empresas.

Palestra

O palestrante será Eduardo Pastore, assessor da FecomercioSP e especialista no tema. Segundo ele, a adequação à NR-1 exige atenção técnica e planejamento, principalmente das Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

“A gestão dos riscos psicossociais passou a exigir procedimentos mais estruturados dentro das empresas. A proposta da palestra é justamente orientar os empresários sobre como agir de forma preventiva, reduzir riscos e evitar problemas futuros”, afirma Pastore.

Durante o evento, os participantes terão acesso a orientações práticas sobre temas como gestão de riscos psicossociais, prevenção de afastamentos, documentação trabalhista e atualização do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), além de impactos relacionados a Cipa, LGPD, ACP, TAC e dano moral.

Serviço

Palestra: NR-1 — O que É e como se Preparar?

Data: 9 de junho

Horário: 14h30

Local: Sincomercio Jaú — Rua Rolando D’Amico, 381, Vila Assis — Jaú/SP

Faça sua inscrição aqui

Evento gratuito | Vagas limitadas

 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)