Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

Fazenda paulista e FecomercioSP renovam convênio para análise do varejo

Troca de informações, que irá até 2015, permite a divulgação mensal de pesquisa que mede o desempenho do varejo e dos seus vários ramos de atividade em todo o Estado

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 10 de abril de 2014 - A Secretaria da Fazenda e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) renovaram até junho de 2015 o acordo firmado para intercâmbio de informações sobre a atividade do comércio paulista. O Convênio nº 035/2012, celebrado em 17/12/12, venceu em março deste ano e foi prorrogado por mais 15 meses.

Por meio do convênio, o Fisco Paulista fornece dados globais sobre o faturamento declarado por contribuintes do ICMS do Regime Periódico de Apuração (RPA) - por segmentos do varejo de cada uma das 18 Delegacias Regionais Tributárias. As regras da parceria entre Secretaria da Fazenda e FecomercioSP preservam o sigilo fiscal dos dados cadastrais e estatístico das informações envolvidas no intercâmbio. 

A partir destas informações, a FecomercioSP efetua os cálculos e é responsável pela colaboração técnica na confecção de indicadores de nível de atividade e desempenho por região do Estado. A entidade transmite à Fazenda indicadores do setor varejista apurados com base em informações prestadas por seus associados em três levantamentos mensais: Índice de Confiança dos  Empresários do Comércio - Brasil e São  Paulo (ICEC); Intenção de Consumo das Famílias - Brasil e São Paulo  (ICF) e Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor -  Brasil e São Paulo (PEIC).

O compartilhamento dessas informações permite a divulgação mensal da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), com a indicação do desempenho do varejo e dos seus vários ramos de atividade e em todas as regiões do Estado. Esta pesquisa possibilita identificar tendências, estabelecer políticas, acompanhar a conjuntura econômica e orientar ações públicas voltadas para o bem-estar econômico e social.

Fechar (X)