Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Institucional Empresas

Fecomercio

Sobre Imprensa Sindicatos Negociações Coletivas SESC SENAC Cecomercio Centro de Eventos Teatro Raul Cortez Licitações Biblioteca Fale Conosco
Produtos e Serviços Advocacy
Últimas notícias Facebook Twitter Youtube Linkedin Instagram SoundCloud Spotify Apple Podcast
  • Artigos
  • Institucional
  • Sindicatos
  • Pesquisas
  • Brasil
  • Mercado
  • Trabalho
  • Empresas
  • Impostos
  • Arbitragem e Mediação
  • Comércio Eletrônico
  • Varejo
  • Atacado
  • Serviços
  • Empreendedorismo
  • Turismo
  • Inovação
  • Internacional
PROJETOS ESPECIAIS:
  • Afixação de preços e fiscalização
  • Sustentabilidade
PROJETOS ESPECIAIS:
  • Logística Reversa
  • Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade
  • Últimas Notícias
Sindicatos Pesquisas Fale conosco
  • Sobre
  • Imprensa
  • Negociações Coletivas
  • Serviços
  • SESC
  • SENAC
  • Cecomercio
  • Centro de Eventos
  • Teatro Raul Cortez
  • Licitações
  • Editorial
  • Economia
  • Legislação
  • Negócios
  • Interior de São Paulo
  • Publicações
  • Biblioteca
  • Tributação e Burocracia
  • Relações do Trabalho e Previdência
  • Economia e Finanças
  • Sustentabilidade
  • Tencologia da Informação e Comércio Eletrônico
  • Desenvolvimento Local
  • Consumidor
  • Empresarial
  • Contadores
  • Pequenas Empresas
  • Médias e Grandes Empresas
  • Conselho de Turismo
  • Conselho de Emprego e Relações do Trabalho
  • Conselho de Assuntos Tributários
  • Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte
  • Conselho de Economia Empresarial e Política
  • Conselho Superior de Direito
  • Conselho do Comércio Atacadista
  • Conselho de Serviços
  • Conselho de Relações Internacionais
  • Conselho de Sustentabilidade
  • Conselho de Comércio Eletrônico
  • Produtos e Serviços
  • Advocacy

Fecomercio

Associe-se
Contadores Pequenas Empresas Médias e Grandes Empresas
Conselhos Pesquisas
Editorial
Artigos Institucional Sindicatos
PROJETOS ESPECIAIS: UM BRASIL
Negócios
Comércio Eletrônico Varejo Atacado Serviços Empreendedorismo Turismo Inovação Internacional
PROJETOS ESPECIAIS: Afixação de preços e fiscalização
Economia
Pesquisas Brasil Mercado
Legislação
Trabalho Empresas Impostos Arbitragem e Mediação
Sustentabilidade
Sustentabilidade
PROJETOS ESPECIAIS: Logística Reversa
Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Fecomercio

Últimas Notícias Associe-se
Contadores Pequenas Empresas Médias e Grandes Empresas
Pesquisas Fale conosco
  • Institucional
    • Sobre
    • Imprensa
    • Negociações Coletivas
    • SESC
    • SENAC
    • Cecomercio
    • Teatro Raul Cortez
    • Licitações
    • Biblioteca
    • Fale Conosco
  • Eventos
    • Editorial
    • Economia
    • Legislação
    • Negócios
    • Interior de São Paulo
  • Publicações
    • Publicações
    • Biblioteca
  • Atuação
    • Tributação e Burocracia
    • Relações do Trabalho e Previdência
    • Economia e Finanças
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia da Informação e Comércio Eletrônico
    • Desenvolvimento Local
    • Consumidor
    • Empresarial

Negócios

17/01/2022

Seis dicas para os clientes se sentirem seguros no seu salão de beleza

Fidelize a clientela ao mostrar que seu estabelecimento está adaptado aos protocolos sanitários

Ajustar texto: A+A-

Compartilhar por:

E-mail Facebook Twitter Linkedin
Seis dicas para os clientes se sentirem seguros no seu salão de beleza

É essencial deixar sempre à mostra, para clientes e profissionais, álcool em gel 70%
(Arte: TUTU)

Ambientes pequenos e necessidade de contato físico do profissional com o cliente são algumas das especificidades que merecem atenção especial nas atividades do ramo de beleza durante a pandemia.

Separamos seis dicas para você transmitir segurança e fidelizar a clientela.

Protocolos sanitários

Avise aos clientes que todos os colaboradores estão por dentro dos protocolos sanitários e de segurança. Informe sobre o(s) treinamento(s) feito(s) e ressalte que essas palestras serão periódicas. Aqui, o objetivo é mostrar aos frequentadores que todos entendem a importância das medidas e que eles sabem aplicar os protocolos na rotina do estabelecimento.

Rotina de testagem dos funcionários

Mostre que os colaboradores do espaço passam por aferição da temperatura diariamente antes do início da jornada e que o estabelecimento saberá como lidar caso algum deles apresente ou apenas relate sintomas da doença.

Organização do atendimento

Para aumentar a segurança de todos, comunique aos clientes que os atendimentos serão realizados, preferencialmente, mediante agendamento prévio. Vale lembrar que poderão ser realizados atendimentos em domicílio, desde que seguidos os protocolos de higiene por parte do profissional e do cliente; já nos estabelecimentos, todo atendimento deve ser feito de forma individualizada, com capacidade reduzida.

Distanciamento social

Disponibilize cartazes em locais visíveis sobre o distanciamento mínimo de 1,5 metro e o uso obrigatório de máscaras. A instalação de barreira de proteção acrílica nos caixas, balcões de atendimento e recepções também aumenta a credibilidade do estabelecimento diante do cliente, que entende que o local está se precavendo o máximo possível.

Higiene

Deixe sempre à mostra, para clientes e profissionais, álcool em gel 70% para higienização das mãos.

Sanitização de ambientes Divulgue que o estabelecimento é higienizado diariamente antes da reabertura e após o fechamento e que durante o uso de equipamentos e produtos de uso comum, como máscaras, shampoos e condicionadores, os colaboradores irão higienizar as mãos.

Saiba mais

Disponibilizamos um material especial para o funcionamento seguro de salões e barbearias – com o protocolo completo para empresas do setor de beleza – na nossa área exclusiva para associados. Cadastre-se aqui para ter acesso ao conteúdo.

Assine nossa newsletter
Fechar (X)

© 2022

FecomercioSP +

Endereço comercial

Rua Doutor Plínio Barreto, 285
Bela Vista
São Paulo - SP
CEP: 01313-020

Tel: (11) 3254-1700

Como Chegar Versão Clássica

Nossos contatos

  • Fale Conosco
  • Trabalhe conosco
  • Solicitações LGPD

FecomercioSP na internet

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • Instagram
  • Aviso de Privacidade Externo