Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Atuação

Sobre a proposta

Representação FecomercioSP - Educação Empreendedora - Autor: Frente Parlamentar do Empreendedorismo - Grupo de Trabalho

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) participou da reunião do grupo de trabalho sobre "Educação Empreendedora" no dia 11 de junho de 2015, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O grupo de trabalho foi formado pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo, com o objetivo de apoiar a regulamentação e implementação do Plano Estadual de Educação Empreendedora (Lei nº15.693/2015). Tal legislação tem como intuito a inserção do empreendedorismo no ensino médio e nas escolas técnicas do Centro Paula Souza.

O texto do decreto, conforme comentado pelo consultor do deputado Itamar Borges, Sr.Silvério Crestana, já está pronto, mas não foi apresentado ao grupo para discussão. Foram escolhidas algumas empresas para uma reunião que ocorreu no dia 17 de junho, das 10h ao 12h, com o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. O objetivo desta reunião foi fazer com que o secretário identificasse a metodologia aplicada por cada empresa, no que diz respeito à educação empreendedora. A FecomercioSP não foi convidada para essa reunião.

Posição da Fecomercio SP

A FecomercioSP apoia institucionalmente a legislação, uma vez que tal questão já foi matéria de debate no antigo Conselho da Pequena Empresa da Entidade. É evidente a importância da inserção de ferramentas de gestão empresarial no dia a dia do adolescente. 

 

Situação