Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

24/11/2015

Apas dissemina boas práticas no varejo e conquista 5º Prêmio de Sustentabilidade

Associação Paulista de Supermercados foi premiada na categoria Entidade Empresarial

Apas dissemina boas práticas no varejo e conquista 5º Prêmio de Sustentabilidade

(Imagem: TUTU)

Por Filipe Lopes

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) tem investido na promoção de melhores práticas entre os seus associados de todos os portes, especialmente, no tocante a logística reversa e plano de gerenciamento de resíduos das lojas. Com isso, foi vencedora do 5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade na categoria Entidade Empresarial.

A entidade elabora guias, checklists personalizados de soluções verdes e orientações em feiras e estabelecimentos para conscientizar os supermercadistas a reduzir desperdícios e destinar corretamente seus resíduos.

Dentro do projeto, mais de 1,2 mil empresas receberam guias práticos para supermercados mais sustentáveis e 1.092 pessoas foram orientadas no Espaço Apas Unilever em 2015. Durante a Feira Apas foram elaborados mais de 300 checklists personalizados com sugestões customizadas e 201 empresas buscaram se aprofundar no tema ao participar dos workshops. Houve 19 atendimentos personalizados na Consultoria de Gestão e foram publicadas 11 reportagens, de janeiro até outubro, além de efetivadas outras dezenas de ações com Poder Público, associações e entidades de responsabilidade social.

Segundo o integrante do Comitê de Sustentabilidade da Apas, Thiago Augusto Ortega Pietrobon, a instituição espera, com o 5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade chancelar, com associados e mercado, seu papel como disseminadora de práticas ecológicas no segmento. “O reconhecimento pelo trabalho, além de indicar que estamos no caminho certo, garantirá ampla divulgação e intercâmbio de informações com interessados que, certamente, acessarão o conteúdo dos projetos”, comemora.

Fechar (X)