Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

11/04/2013

Brasil Health Service cria programa de descarte de remédios

Ação foi vencedora do 3° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Pequena e Média Empresa

Brasil Health Service cria programa de descarte de remédios

A Brasil Health Service – BHS dedica-se a criação de soluções inovadoras para o segmento médico-hospitalar e percebeu que no Brasil não existia nenhum programa para descarte de medicamentos fora de uso. A fim de mudar esse cenário, a empresa criou o programa Descarte Consciente, para coletar os remédios e destiná-los à reciclagem e a incineradores. A ação foi vencedora do 3° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Pequena e Média Empresa.

A ideia simples pode ajudar a minimizar impactos ambientais. “O descarte dos medicamentos é feito no lixo ou no vaso sanitário e tudo isso está comprometendo quimicamente nas águas. As estações de tratamento não conseguem dar conta”, afirma o presidente da BHS, José Francisco Agostini Roxo.

Batizadas de Ecomed®, as estações coletoras podem rastrear os medicamentos coletados pela leitura dos códigos de barras, garantindo que o produto chegue ao destino final. As informações sobre os medicamentos descartados são armazenadas e transmitidas à Central BHS, em tempo real, identificadas pelo CNPJ de cada farmácia.

Os pontos já vêm sendo instalados em locais de fácil acesso dentro das unidades de duas das maiores redes de drogarias do Brasil. A Ecomed® está presente em 12 Estados brasileiros, com 347 estações coletoras instaladas, que recolhem mais de 35 toneladas de medicamentos.

Fechar (X)