Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

15/12/2015

Estudo de agricultura urbana vence Prêmio de Sustentabilidade

Trabalho foi reconhecido na categoria Academia - Estudante

Estudo de agricultura urbana vence Prêmio de Sustentabilidade

(Imagem: Tutu)

Por Deisy de Assis

Uma pesquisa cujo objetivo é contribuir para a criação de políticas públicas e práticas que fomentem a alimentação saudável foi a vencedora na categoria Academia – Estudante do 5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. Por meio da disseminação de informações, o projeto pretende esclarecer sobre os benefícios que o plantio de alimentos orgânicos em áreas urbanas oferece ao meio ambiente e à saúde humana.

O trabalho, intitulado Agricultura Urbana: Produção, Varejo e Consumo de Alimentos, reúne artigos acadêmicos de pós-graduandos. Uma das integrantes, Lya Cynthia Porto de Oliveira, ressalta a necessidade de articulação das esferas pública e privada, bem como da população, para a escolha de cadeias produtivas menos nocivas.

“Somos um dos países que mais consomem agrotóxicos no mundo”, diz a pesquisadora, chamando atenção para que esse quadro se reverta. “Diante dessa realidade, fomos motivados a desenvolver a pesquisa. Vê-la reconhecida pelo prêmio é muito representativo”, diz Lya.

Acervo online

Enquanto ainda não ocorre o entrosamento de setores da sociedade para o que o grupo chama de “mudança de paradigmas na produção alimentícia”, o material resultado da pesquisa está disponível para consulta.

“As pessoas podem acessar em bibliotecas de universidades, faculdades e departamentos. Além disso, estamos à disposição para receber qualquer consulta por meio da página Grupo de Estudos em Agricultura Urbana (GEAU), no Facebook”, comenta o pesquisador Gustavo Nagib.

O projeto foi possível por meio do engajamento de seis pesquisadores das áreas de agronomia, geografia, medicina, administração pública, gestão ambiental e saúde pública. Além de Lya e Nagib, também participam Guilherme Reis Ranieri, Angélica Campos Nakamura, Luiz Fernando da Mata e Giulia Giacchè.

Fechar (X)