Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

20/08/2014

Estudo que explora o potencial da água salina vence 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Projeto vencedor na categoria Professor é de Nildo da Silva Dias, da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa)

Estudo que explora o potencial da água salina vence 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

(Imagem: TUTU)

O vencedor do 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Academia, entre os Professores, é Nildo da Silva Dias, da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), com estudo que explorou, em Mossoró (RN), o potencial da água salina no cultivo de plantas típicas da região e para a criação de peixes que sobrevivem em águas com alto índice de sal.

Outros dois projetos disputaram o prêmio na mesma categoria de Dias. Foram eles: Ana Carla Mila Primak, da Faculdade Campo Real, de Guarapuava (PR), com a proposta Preparação de um Compósito a Base de Resíduos de Construção Civil e o Politereftalato de Etileno (PET), e Felipe Berndt Moreira, da Universidade Federal de Pelotas (RS), com o Projeto de desenvolvimento de produto utilizando resíduos de painéis de fibras de média densidade.

Em vídeo gravado antes do anúncio do vencedor da categoria, Nildo Silva Dias parabenizou a FecomercioSP pela iniciativa e afirmou que "são atitudes como essa que servem de estímulo para continuar a pesquisa e garantir a sustentabilçidade alimentar dos povos do campo".