Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

15/12/2015

Matérias jornalísticas de Fortaleza, Recife e Brasília são vencedoras do 5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Trabalhos foram reconhecidos na categoria Reportagem Jornalística

Matérias jornalísticas de Fortaleza, Recife e Brasília são vencedoras do 5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Crédito: (Pixabay/PublicDomain)

Os especiais "Orgânico na Mesa", publicado noDiário do Nordeste; "A Periferia Travada", do JCOnline e NE10 e "A Energia que Vem do Lixo", veiculada na BandNews FM Brasília, são os vencedores da categoria Reportagem jornalística da quinta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. O valor de R$ 15 mil em título de capitalização ou previdência foi entregue em cerimônia de premiação realizada hoje, em São Paulo.

Na subcategoria Impresso, a série de reportagens "Orgânicos na Mesa", publicada noDiário do Nordeste pelo repórter Melquíades Junior, é a vencedora. O conteúdo abordou o crescimento do mercado de orgânicos no País, a relação com a saúde, a sustentabilidade no campo e as fraudes na certificação.

O especial multimídia "A Periferia Travada", publicado pelo JCOnline e o NE10, portal de notícias do Sistema de Comunicação Jornal do Commercio, produzido pela jornalista Roberta Soares, levou o primeiro lugar na subcategoria Online. Composto por textos, fotos, vídeos, games e infográficos, o especial evidencia a falta de infraestrutura da periferia da Grande Recife (PE), potencializada pelo consumo irracional de automóveis.

Na subcategoria Rádio/TV, a série de reportagem intitulada "Energia que Vem do Lixo", veiculada na BandNews FM Brasília e produzida pelos repórteres Isabel Mega Araújo e Leandro Aislan, é a vencedora. A série com três episódios traz entrevistas com especialistas de diferentes partes do Brasil e aborda exemplos rentáveis do uso do biogás como fonte de energia, além de apresentar modelos que poderiam ser replicados em várias cidades brasileiras e discutir a necessidade de diversificação da matriz energética do País.

Entre os finalistas que concorreram na mesma categoria, estão, ainda, "Para Reinventar a Roda", do Correio Braziliense; "Terra Viva", da revista Flash Vip; a série "Especiais Ippri Unesp - Segurança Alimentar e Nutricional", do portal do Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da Universidade Estadual Paulista (Ippri/Unesp); a reportagem digital "Quem vai de bike gasta menos", do site As Poupadoras; a matéria "Ecodesign na Prática", produzida pelo jornalista André Trigueirorepórter e editor-chefe do programaCidades e Soluções, da GloboNews; e a reportagem "Sacolas Plásticas: Comparamos Berlim e São Paulo", também exibida no programa Cidades e Soluções, da GloboNews. 

Fechar (X)