Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

03/12/2015

Prêmio de Sustentabilidade: shopping de PE vence com conjunto de ações

Ganhador na categoria Pequena e Média Empresa, o shopping foi planejado a partir do conceito de desenvolvimento sustentável

Prêmio de Sustentabilidade: shopping de PE vence com conjunto de ações

(Imagem: TUTU)

Por Deisy de Assis

O plano diretor de sustentabilidade do Camará Shopping, que será inaugurado em 2016 na cidade de Camaragibe, em Pernambuco, foi o vencedor da categoria Pequena e Média Empresa do 5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, realizado pela Federação em parceria com a Fundação Dom Cabral. O projeto é um conjunto de ações ecológicas que possibilitou uma economia de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

“Essas ações vão desde a concepção do projeto, passando pela construção do shopping, até a operação, prevista para 2016”, afirma o representante da empresa, Felipe Coelho, que acredita que a premiação consolida o esforço dedicado à concretização do Plano Diretor.

Coelho explica que 65% da água do canteiro de obras do shopping é de reúso. Além disso, mais de 30 toneladas de resíduos recicláveis retirados dos processos da construção foram destinados a cooperativas que atuam com o processamento para a reutilização dos materiais.

Para tratar de resíduos, o Camará Shopping implementou o programa de coleta seletiva, que também envolve a comunidade local, além do sistema de compostagem, Logística Reversa e a capacitação de trabalhadores com educação ambiental.

O Plano Diretor também envolve a parte energética. “Providenciamos geração de energia limpa, por meio de usinas solar e eólica e biodigestor. “Conseguimos gerar energia processando resto de comida do refeitório e vegetação remanescente de podas”, explica.

Fechar (X)