Início

Fernandópolis

Região de São José do Rio Preto

FERNANDÓPOLIS É FONTE DE DESCANSO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Águas minerais termoativas da cidade brotam a uma temperatura de 59ºC e possuem ricas propriedades terapêuticas 

Fernandópolis pertence à região administrativa de São José do Rio Preto e está a 560 quilômetros da capital paulista. Conhecida por suas águas termais que brotam a uma temperatura de 59ºC, o município é uma alternativa para quem busca descanso aliado ao bem-estar. A cidade está localizada sobre o Aquífero Guarani, considerado o segundo maior reservatório subterrâneo de água doce do mundo.

As águas minerais termoativas de Fernandópolis foram analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz e possuem ricas propriedades terapêuticas. Elas ajudam a afastar o estresse, estimulam o metabolismo das glândulas endócrinas, aumentam a diurese e exercem ação sedativa sobre o sistema nervoso. Elas também são antirreumáticas, antialérgicas e indicadas no tratamento da gastrite, pela sua alcalinidade.

Fernandópolis ainda se destaca como a “capital nacional do humor” e atrai turistas nacionais e internacionais por causa do Encontro Internacional de Palhaços, o EuRiso, em janeiro. O evento dissemina a arte do palhaço e estimula a reflexão sobre o riso. A quinta edição do EuRiso, realizada neste ano, teve quase 50 atrações e contou com cerca de 16 mil espectadores. As apresentações acontecem numa estrutura de circo montada na Praça da Matriz, no Teatro Municipal e em instituições beneficentes da cidade. 

Quer saber mais sobre Fernandópolis? Acesse aqui a edição nº 56 da revista Comércio & Serviços, que traz mais informações sobre a cidade.

EXPORTAR PARA CRESCER

Cidade tem projeto de desenvolvimento voltado à exportação 

Em virtude do potencial de crescimento econômico, iniciou-se há cinco anos a criação de uma zona de processamento de exportação (ZPE) em Fernandópolis. Isso significa que todo produto ou serviço, de qualquer segmento que estiver nessa área, será exportado com isenções de impostos.

O objetivo é estimular as vendas para o mercado externo e atrair grandes empresas para a cidade. O projeto, ainda sem data para inauguração, está em fase captação de investidores para implantação da infraestrutura aduaneira. Dessa forma, a cidade se prepara para as diversas oportunidades que a área de livre-comércio vai proporcionar.

Água Viva Thermas Clube Hotel: uma das famosas estâncias termais da região noroeste do interior paulista

Inaugurado em 1996, o Shopping Center Fernandópolis é um dos maiores empreendimentos da região noroeste do Estado de SP

Teatro Municipal Merciol Viscardi, o centro da vida cultural de Fernandópolis

Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, em Fernandópolis, data de 1949

Praça Joaquim Antonio Pereira, no Centro de Fernandópolis, reúne diversos eventos culturais ao longo do ano

Avenida Líbero de Almeida Silvares, importante via de comércio e serviços de Fernandópolis

1

Região de São José do Rio Preto

Confira uma seleção de informações sobre emprego e faturamento do comércio da região, que tem 99 municípios.
Veja os Dados