Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

3,98% das transações na internet são fraudadas no Brasil

Dados do Mapa de Fraude no Brasil mostram crescimento no índice de fraudes via compras online; Norte e Nordeste são as regiões que mais tiveram aumento

Ajustar texto A+A-

3,98% das transações na internet são fraudadas no Brasil

Pesquisa feita pela ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude,  mostra que o número de fraudes no comércio eletrônico aumentou no Brasil.  No geral, o país registrou média de 3,98%. Ou seja: de cada R$ 100 movimentados no comércio eletrônico, R$ 3,98 são referentes a uma compra ilegal.

O segmento mais afetado foi o de vídeo games, com 9,93%, seguido por celulares, 9,22%. Na faixa dos 5% ficam informática, eletrônicos e produtos automotivos. Os dados são uma média de números analisados em todo o país.

A maioria dos estados analisados pela pesquisa sofreram mais com fraudes, uma das exceções foi o Rio de Janeiro, que teve decréscimo de 3,64% em 2013 para 3,32% no ano seguinte. O estado de São Paulo se manteve praticamente no mesmo nível. Foi de 3,88% para 3,89%.

Fonte: DecisionReport

Fechar (X)