Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

94% dos smartphones Android sofrem com falha de segurança

Empresa de segurança descobriu brecha que expõe conteúdo da memória do celular

Ajustar texto A+A-

94% dos smartphones Android sofrem com falha de segurança

O sistema operacional para smartphones Android, hoje o mais utilizado do mundo, sofre uma grave falha que pode expor dados da memória do aparelho de usuários. A ameaça foi descoberta pela empresa de proteção a códigos maliciosos Trend Micro.

As versões do Android afetadas vão desde a Ice Cream até a Lollipop. Isso corresponde a 94,1% dos aparelhos com o sistema infectados.

A ameaça introduz um arquivo ELF, que é um padrão comum de arquivo para executáveis, código objeto, bibliotecas compartilhadas e core dumps. Depois de infectar o aparelho, ele consegue ter acesso aos dados da memória do celular. Essa informação poderia ser usada para ataques de navegação de serviço ou até para furar a ASLR por meio de execução de um código arbitrário.

A Trend Micro garante que a vulnerabilidade não pode ser usada sozinha para a execução de um código, mas as informações vazadas podem ser combinadas com outras falhas para este propósito.

Fonte: OlharDigital

Fechar (X)