Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Android sofre ataque de malware que se disfarça de vale-presente

Somente nos Estados Unidos, aproximadamente 4 mil smartphones com o sistem já foram infectados

Ajustar texto A+A-

Android sofre ataque de malware que se disfarça de vale-presente

Um novo malware circula pela rede e está infectando unidades com sistema operacional Android. A ameaça, chamada Gazon, vem em forma de um vale-presente da loja Amazon.  Ao clicar no cupom achando que será recompensado com um presente da gigante americana, o malware se instala em seu celular, tendo livre acesso à lista de contatos e enviando sms para estes. O conteúdo do sms é o mesmo anúncio da Amazon que foi primeiramente enviado ao celular anterior.

A empresa de segurança AdaptiveMobile, que descobriu a ameaça, ainda afirma que o Gazon tem duas formas de atuação. A primeira, baseia-se em infectar o maior número de celulares possíveis; já a segunda se ocupa em ganhar dinheiro para os criadores da ameaça. Isso ocorre quando o usuário de um celular infectado clica nos anúncios gerados pelo malware. Cada clique é transformado em dinheiro para os hackers.

A empresa de segurança ainda alerta para que os usuários também tenham cuidado ao usar redes sociais, pois o Gazon já é capaz de gerar seus anúncios por lá. Segundo a AdaptiveMobile, 16 mil cliques já foram registrados em anúncios no Facebook.

Fonte: CanalTech

Fechar (X)