Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Apesar de desmatamento, vegetação aumenta na Terra

Segundo pesquisa realizada por grupo de cientistas australianos, apesar de toda a devastação na flora mundial, a quantidade de matéria vegetal aumentou 4 bilhões de toneladas na última década

Ajustar texto A+A-

Apesar de desmatamento, vegetação aumenta na Terra

Após décadas de pesquisa sobre a quantidade de matéria vegetal existente no planeta Terra, pesquisadores de universidades australianas fizeram uma importante descoberta. A quantidade de “plantas” aumentou ao redor do mundo. A pesquisa foi publicada pela revista Nature Climate Change, na última segunda-feira, 30 de março. Os estudos foram realizados de 2003 a 2012.

Para ter uma ideia precisa sobre o cálculo da quantidade de matéria vegetal existente no planeta, o estudo utilizou uma técnica de radiofrequência, que capta ondas de biomassa.

A pesquisa constatou uma redução das florestas tropicais, caso da Amazônia, mas, por outro lado, demonstrou crescimento de gramíneas e vegetação seca, principalmente, em áreas de savana na África e Austrália.

Mesmo com o maior nível de vegetação no planeta, o problema do aquecimento global ainda é algo real e crescente. Apenas ¼ de todo o carbono emitido na Terra é absorvido pelas plantas; por esse motivo, iniciativas sustentáveis são cada vez mais importantes.

Fonte: Info

Fechar (X)