Sustentabilidade
22/05/2014Bicicleta do futuro é dobrável, elétrica e conectada ao celular
De quebra, a bike ainda serve de carregador de celular

Após uma greve paralisar o transporte público em Córdoba, na Argentina, três amigos se reuniram e tiveram a ideia de desenvolver uma bicicleta que satisfizesse as principais necessidades dos usuários. Depois de dois anos de trabalho, eles criaram a Gi Bike, uma bicicleta elétrica, dobrável, integrada ao smartphone e com rodas iluminadas por LED para segurança do ciclista. De quebra, a bike ainda serve de carregador de celular. Feita de alumínio e pesando 17 quilos, a bicicleta elétrica pode ser dobrada com apenas um movimento. A bateria dura cerca de 64 quilômetros.
A Gi Bike conta ainda com um bloqueio antirroubo que funciona automaticamente quando o ciclista se distancia por 10 metros. O usuário também pode controlar os recursos da bicicleta por meio de um aplicativo e acessar estatísticas de medição de calorias, velocidade, tempo e distância percorrida. Foi criado outro modelo, não elétrico, com todas as demais funcionalidades. Para ser viabilizado, o projeto busca financiamento coletivo (US$ 400 mil) no site Kickstarter.
Fonte: EcoD
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/bicicleta-do-futuro-e-dobravel-eletrica-e-conectada-ao-celular