Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

"BRASA em Casa: o Brasil no Divã" reúne estudantes e lideranças para debater o momento atual do País

Evento recebe nomes como Ciro Gomes (PDT), Marcos Lisboa – presidente do Insper – e Dráuzio Varella, para analisar os entraves econômicos e os impactos da instabilidade política

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 26 de junho de 2019 – Organizado pela Brazilian Student Association (BRASA), a maior associação de brasileiros que estudam no exterior, em correalização com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e o canal UM BRASIL, o evento "BRASA em Casa: O Brasil no Divã" recebe lideranças e referências nacionais para refletir o momento atual do País no dia 13 de julho, na sede da Federação, em São Paulo.
 
O encontro já tem presenças confirmadas do ex-governador do Ceará Ciro Gomes; da diretora de investimentos do BNDES, Eliane Lustosa; do economista do Insper Marcos Lisboa; do diretor-executivo da Câmara de Comércio Internacional (ICC Brasil), Gabriel Petrus; do fundador da Hand Talk (melhor aplicativo social do mundo, eleito em concurso pela Organização das Nações Unidas – ONU), Ronaldo Tenório; da líder indígena Alessandra Korap Munduruku; do autor do livro O que é o racismo estrutural?, Silvio de Almeida; e do médico Dráuzio Varella, cujo painel encerrará o evento.
 
Em busca de realizar o sonho de mudar o Brasil, muitos jovens brasileiros têm demostrado interesse de avançar nas discussões para encontrar alternativas e soluções a diversos problemas. Nesta edição, o encontro da BRASA coloca o Brasil no divã com os principais especialistas do setor, em um evento que promete conectar pessoas, favorecer a troca de ideias e debater propostas para melhorar o País por meio do principal agente de mudanças: o jovem.
 
Além da conferência, repleta de palestras multidisciplinares e intrigantes, "BRASA em Casa" apresenta a Feira de Carreiras, com o objetivo de dialogar e criar oportunidades aos estudantes para empregos e realização de networking, contando com renomadas empresas do mercado, tais como as mantenedoras do encontro, Brasil Plural, BTG Pactual e Ambev, além das parceiras Nubank, Itaú, entre outras.
 
A BRASA, entidade que atua como um hub educacional que promove interação entre estudantes que fizeram (e fazem) cursos no exterior, com grandes corporações, enfatiza que o objetivo dos encontros promovidos anualmente é engajar e empoderar os jovens a se conscientizarem de temas nacionais sensíveis.
 
Em sua última conferência, a EuroLeads, realizada na França em 2018, reuniu mais de 400 participantes das principais universidades de países da Europa, da Ásia e das Américas, com participação de renomadas personalidades, reunindo sempre um público que acredita no desenvolvimento de lideranças ainda mais impactantes para o futuro do Brasil.
 
Serviço: 
"BRASA em Casa: o Brasil no divã"
Quando: 13 de julho, sábado
Horário Conferência: das 9h às 19h30
Horário Feira de Carreiras: 19h30 às 22h
Onde: Teatro Raul Cortez, sede da FecomercioSP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo (SP)
Valor: R$ 50 (Segundo Lote)
Inscrições e mais informaçõeshttps://bit.ly/2MNCkAs
 
Sobre a Brasa
A BRASA é a maior associação de estudantes brasileiros no exterior do País, cujo objetivo é empoderar a próxima geração de líderes nacionais. A "BRASA em Casa" nasceu em 2017, quando a associação decidiu tomar uma iniciativa focada cem por cento no Brasil. Com o objetivo de conectar diferentes gerações de brasileiros, alunos e ex-alunos, jovens que já moraram no exterior e também aqueles que ainda têm esse sonho, abrem todos os anos espaço networking e palestras sobre temas em alta no nosso país.
 
Sobre o UM BRASIL
É uma plataforma multimídia mantida pela FecomercioSP e composta por entrevistas, debates e documentários com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. O conteúdo UM BRASIL aborda questões importantes sobre os quadros econômico, político e social do País e tem como objetivo estimular a participação e o conhecimento político do cidadão; envolver o jovem brasileiro nas discussões; auxiliar no desenvolvimento do senso crítico da sociedade; e promover o questionamento e a elaboração de ideias e ações. O material está disponível no site www.umbrasil.com.

Fechar (X)