Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

Brasa em Casa: (Res)significando Impacto Nacional! reúne lideranças, especialistas e estudantes para debater o Brasil

Conferência, que ocorre no Centro Fecomercio de Eventos, discutirá identidade nacional, empreendedorismo, educação, economia e eleições

Ajustar texto A+A-

Repensar ideias e estereótipos sobre a identidade brasileira, ressignificar o conhecimento e inspirar as novas gerações de líderes. Estes são os objetivos da edição 2022 do Brasa em Casa: (Res)significando Impacto Nacional!iniciativa da Brazilian Student Association (Brasa), em correalização com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Canal UM BRASIL e a revista Problemas Brasileiros (PB). 

Após dois anos de pandemia, a conferência volta a ocorrer presencialmente, na sede da FecomercioSP, em São Paulo, no dia 2 de julho. Como já é marca registrada da Brasa em Casa, a maior associação de brasileiros que estudam no exterior reunirá lideranças e referências nacionais para refletir o momento atual do País e, ainda, proporcionar networking entre os estudantes e as principais empresas nacionais, por meio da Feira de Carreiras. 

Será uma oportunidade para muitos jovens brasileiros participarem das discussões na busca por alternativas e soluções a diversos problemas que impactam o cotidiano nacional. Nesta edição, serão debatidos temas como identidade nacional, empreendedorismo, políticas educacionais, desenvolvimento econômico e eleições. 

O encontro já tem as presenças confirmadas de Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas e CEO G10 Bank Participações; Daniela Cachich, responsável pela unidade de negócios Future Beverages e Beyond Beer na Ambev; Gabriel Lameirinhas, fundador e coCEO da Tractian; Eduardo Valladares, fundador da Edu Vlld; e Vinicius Müller, professor de História Econômica no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). 

Além deles, teremos também a participação de Marcos Mendes, economista e autor dos livros Por que o Brasil cresce pouco? e Por que é difícil fazer reformas econômicas no Brasil?; Monica Marcondes, a executive IB do Banco Santander; Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva e fundador do Data Favela; e Vinícius Poit, deputado federal e pré-candidato ao governo estadual paulista pelo partido Novo.

Na programação, estão previstas várias atividades, dentre elas, apresentações e painéis multidisciplinares, além de sessões de bate-papo com os palestrantes. Os jovens ainda poderão aproveitar a oportunidade para participar da Feira de Carreiras, uma iniciativa que proporciona o diálogo dos estudantes com renomadas empresas, como BTG Pactual, Ambev, Tractian e BCG. 

Programação completa

10h15 às 10h45 – Keynote: (Res)significando a Identidade Nacional 
Laura Yawanawá (liderança indígena)

10h45 às 11h45 – Painel: (Res)significando o Empreendedorismo 

Gilson Rodrigues (G10)

Daniela Cachich (Ambev)

Gabriel Lameirinhas (Tractian)

13h20 às 14h10 – Painel: (Res)significando as Políticas Educacionais 

Eduardo Valladares (Edu Vlld)

Vinicius Müller (Insper)

15h00 às 16h00– Painel: (Res)significando o Desenvolvimento Econômico

Marcos Mendes (economista)

Monica Marcondes (Santander)

16h00 às 17h15 – Painel: (Res)significando as Eleições 2022​​ 

Vinícius Poit (Novo)

Renato Meirelles (Instituto Locomotiva)

Serviço: 

Brasa em Casa: (Res)significando Impacto Nacional!
Quando: 2 de julho (sábado)

Horário: das 8h30 às 18h

Onde: Centro Fecomercio de Eventos (CEF)
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo (SP)

Valor: R$ 100,00 (terceiro lote)

Inscrições e mais informaçõesLink

Sobre a Brasa

A Brasa é a maior associação de estudantes brasileiros no exterior do País, cujo objetivo é empoderar a próxima geração de líderes nacionais. A Brasa em Casa nasceu em 2017, quando a associação decidiu tomar uma iniciativa focada totalmente no Brasil. Com o objetivo de conectar diferentes gerações de brasileiros, alunos e ex-alunos, jovens que já moraram no exterior e também aqueles que ainda têm este sonho, abrem, todos os anos, espaço de networking e palestras sobre temas em alta no Brasil.

Sobre o UM BRASIL

É uma plataforma multimídia mantida pela FecomercioSP e composta por entrevistas, debates e documentários com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. O conteúdo UM BRASIL aborda questões importantes sobre os quadros econômico, político e social do País e tem como objetivo estimular a participação e o conhecimento político do cidadão; envolver o jovem brasileiro nas discussões; auxiliar no desenvolvimento do senso crítico da sociedade; e promover o questionamento e a elaboração de ideias e ações. 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)