Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

"BRASA & UM BRASIL apresentam" discute a realidade e os desafios do País

Parceria busca colocar jovens estudantes como entrevistadores de personalidades de diferentes áreas do conhecimento no centro de debates cruciais do Brasil

Ajustar texto A+A-

Apesar da impossibilidade da realização dos eventos presenciais em razão da pandemia de covid-19, a parceria do canal UM BRASIL – uma realização da FecomercioSP – e da Brazilian Student Association (BRASA), a maior associação de brasileiros que estudam no exterior, terá continuidade no segundo semestre deste ano.

"Para o canal UM BRASIL a parceria com a BRASA vai sempre fazer sentido, tendo em conta a nossa missão de trazer análises e soluções propostas por grandes nomes e especialistas do Brasil e do mundo. Ter a energia e a dedicação de jovens da BRASA, desenhando e propondo o projeto junto conosco, nos inspira e nos enche de orgulho", afirma Paula Dias, Relações Públicas do canal UM BRASIL.

E sendo assim, como aconteceu em 2019, as entidades recebem lideranças e referências nacionais e internacionais para refletir sobre a realidade e os desafios do Brasil e do mundo em meio à crise causada pela disseminação do novo coronavírus. Agora, porém, em ambiente digital, a dinâmica se dá com um apresentador do canal UM BRASIL, três estudantes da BRASA, previamente selecionados de acordo com suas áreas de conhecimento, e um convidado expert no assunto em questão a ser discutido.

A ideia do "BRASA & UM BRASIL apresentam" é dar destaque a temas como educação, saúde, política, economia, tecnologia, cultura e arte, com entrevistados que vão desde personalidades brasileiras e internacionais a estudiosos e figuras públicas, que possam enriquecer a discussão, tendo diversidade de opiniões, e multiplicidade de focos como premissa. Além disso, a parceria traz a característica única de trabalhar com o olhar de jovens estudantes, que pretendem mudar a realidade que vivenciam no Brasil e no mundo por meio do conhecimento e pela troca de ideias.

"O sonho para nós, jovens brasileiros, é impactar o nosso País de tal forma que não só causemos transformação, mas também inspiremos novos líderes da nossa geração, a fazerem o mesmo. Nós saímos para estudar fora e retornamos com projetos inovadores, que colaboram para o crescimento do Brasil", conta Adriely Costa, do time de Conferências da BRASA.

O primeiro encontro virtual entrou nas plataformas BRASA e UM BRASIL na última sexta-feira (28 de agosto) com o escritor, filósofo e educador Mario Sergio Cortella, "Numa sociedade democrática, qualidade que não atinge todas as pessoas, não é qualidade, é privilégio", enfatizou o entrevistado aos estudantes.

Com esse alinhamento de princípios e missão, a parceria BRASA e canal UM BRASIL se consolida continuamente, para tornar realidade o sonho que compartilham de um Brasil melhor.

Acompanhe os encontros pelo YouTube do Canal UM BRASIL: https://www.youtube.com/channel/UCTkMu3Nk15_ilg8frQ46lZg.

Fechar (X)