Sustentabilidade
03/11/2014Brasil é o 9º país mais atraente para energias renováveis
China lidera ranking da Ernst Young; em seguida, aparecem Estados Unidos e Alemanha

Um estudo recente da Ernst Young mostra que o Brasil é o 9º país mais atraente para receber investimentos em fontes renováveis. O Renewable Energy Country Attractiveness Index (Recai), atualizado trimestralmente, avalia as barreiras e oportunidades para os investidores externos acessarem o mercado de fontes limpas em 40 países. O Brasil chegou ao top 10 do ranking pela primeira vez na última edição do levantamento trimestral.
A China aparece no ranking da Ernst Young como o país mais atraente para receber investimentos em fontes limpas de energia. Em seguida, aparecem Estados Unidos e Alemanha.
Segundo o levantamento, entre os 40 países avaliados, o Brasil (9º na colocação geral), ficou em 2º em fontes hidrelétricas, 4º em biomassa, 6º em eólica em terra, 9º em solar concentrada, 14º em solar fotovoltaica, 24º em marinha, 26º em eólica em mar e 32º em geotérmica.
Fonte: EcoD
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/brasil-e-o-9o-pais-mais-atraente-para-energias-renovaveis