Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Brasil é o principal alvo de malware que frauda boletos bancários

Levantamento da Trend Micro aponta que São Paulo é o estado que mais sofre fraudes em pagamentos com boleto bancário via internet

Ajustar texto A+A-

Brasil é o principal alvo de malware que frauda boletos bancários

O Brasil é o principal alvo do malware Broban, hospedando 87,95% do vírus instalado em todo o mundo, de acordo com levantamento da Trend Micro. São Paulo é o estado mais atingido, seguido por Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Bahia.  

 Mensagens spam com falsas ameaças de débito com o governo são enviadas ao computador alvo. Cada anúncio contém um malware que, ao ser clicado, modifica as configurações de diversos sites. A partir daí toda vez que uma conta por débito em boleto for ser processada, o código de barras dela é automaticamente alterado pelo Broban e o dinheiro vai para contas de laranja. Mozilla Firefox e Google Crhome são os navegadores afetados. Segundo a Trend Micro, o pagamento via boleto é uma das formas mais eficazes para hackers desviarem dinheiro em pagamentos online.

 Na deep web, a Trend Micro encontrou páginas vendendo o kit de implementação dos ataques por R$ 400. A empresa, especializada em segurança digital, recomenda que o usuário, para se proteger, deve ter sempre programas antivírus ativos no computador. Outra dica é visitar o site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) que mostra se o código de barras do boleto corresponde ou não ao real.

 Fonte: DecisionReport

Fechar (X)