Sustentabilidade
10/02/2014Brasil perde notoriedade em ranking mundial de empresas sustentáveis
País conta com apenas duas companhias na lista em 2014, abaixo das cinco registradas em 2013

O Brasil perdeu notoriedade no ranking que classifica as empresas mais sustentáveis do mundo, o Global 100 Most Sustainable Corporations in the World, elaborado pela empresa canadense Corporate Knights.
Em 2013, cinco companhias brasileiras estavam listadas na classificação. Porém, na edição de 2014, apenas duas organizações estavam presentes, sendo a Natura, com a 23ª posição, e a BRF, no 95º lugar. No ranking geral, a líder de 2014 é a australiana Westpac Banking Corporation.
Apesar do Brasil contar com menos empresas no ranking, o País é líder entre as nações em desenvolvimento, sendo a China a segunda colocada, com apenas uma companhia na classificação.
A Natura ficou com o primeiro lugar na categoria empresas de bens de consumo. De acordo com a corporação brasileira, a estratégia de sustentabilidade nasce do processo de relacionamento e engajamento com diferentes públicos, sendo a principal ferramenta para identificar os temas socioambientais mais relevantes.
O ranking analisa um conjunto de 12 indicadores, como a rotatividade de funcionários, as receitas divididas pelo uso de energia, além de comparar a remuneração total do diretor-executivo com o salário médio dos demais trabalhadores.
Fonte: EcoD
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/brasil-perde-notoriedade-em-ranking-mundial-de-empresas-sustentaveis