Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Brasil sempre será o País do futuro, diz analista político em documentário

Peter Hakim é presidente do Instituto de Análise Política Inter-American Dialogue e um dos entrevistados de uma série especial da FecomercioSP sobre os ambientes político e econômico do País

Ajustar texto A+A-

Brasil sempre será o País do futuro, diz analista político em documentário

Por Alessandra Jarussi

O Brasil sempre será o País do futuro. A avaliação é de Peter Hakim, presidente do Instituto de Análise Política Inter-American Dialogue. Ele e é um dos entrevistados de uma série especial da FecomercioSP sobre a política econômica brasileira. O documentário foi gravado no início do ano, nos Estados Unidos, com entrevistas conduzidas pelo jornalista Adalberto Piotto.

“O melhor livro sobre o País é ‘Brasil, um país do futuro', de 1942, escrito pelo austríaco Stefan Zweig. Sempre será o futuro porque, toda vez que o País chega a um determinado nível, a gente quer mais e melhor, quer comprar mais, quer serviços melhores”, explica Peter Hakim.

“Qualquer país tem altos e baixos. Sempre durante os anos bons, a gente crê que isso vai continuar para sempre, mas poucos países conseguem isso”, acrescenta. Segundo ele, um das exceções é a China, com “o recorde de 30 anos de crescimento muito alto sem interrupção”.

“Um governo exitoso está criando sua própria derrota porque as ambições e os objetivos crescem. As demandas sobre o sistema de governo e a economia sempre crescem mais rápido do que o próprio progresso Não é possível satisfazer todas as demandas”, conclui.

A TV Folha exibe até 23 de junho uma série com 13 entrevistas, que constam do documentário produzido pela FecomercioSP. Veja aqui a entrevista com Peter Hakim divulgada pela TV Folha.

Assista abaixo à entrevista no canal da FecomercioSP no YouTube.

Fechar (X)