Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Campanhas on-line eficientes ajudam comércio a potencializar vendas

FecomercioSP lista recursos e ferramentas que podem ser explorados na web por lojas virtuais e físicas para atrair consumidores

Ajustar texto A+A-

Campanhas on-line eficientes ajudam comércio a potencializar vendas

Federação lista cinco dicas para os empresários obterem sucesso com as campanhas na rede
(Arte/TUTU)

Com milhões de consumidores conectados à internet, criar campanhas para divulgar a marca ou o produto na web é uma grande oportunidade para os empreendedores dos comércios eletrônico e físico. Para obter sucesso nessa tarefa, a FecomercioSP detalha a seguir como utilizar as principais ferramentas disponíveis. Confira:

Sites de busca
Com grande aceitação entre os usuários da internet, os sites de busca (como o Google) oferecem soluções para os consumidores que estão pesquisando determinado produto ou serviço.

Redes sociais
Ferramentas como Facebook, Twitter e LinkedIn podem colocar a campanha em maior evidência. Se ela for bem aceita, poderá ser compartilhada pelos usuários, ampliando o público que terá contato com o conteúdo e, consequentemente, potencializando as vendas.

Sites comparadores
Eles confrontam o mesmo produto de diversas marcas, destacando as melhores ofertas. São indicados para campanhas nas quais os artigos à venda não apresentem grande variação de preços.

Acompanhar o cliente
Para campanhas mais agressivas, é possível contratar o retargeting: anúncios que acompanham o usuário durante a navegação, depois da pesquisa de um produto ou serviço. Esse mecanismo ajuda a impactar o cliente mais de uma vez com o mesmo item.

Monitoramento da campanha
Contratando essa ferramenta, é possível acompanhar o que os clientes estão comentando sobre a campanha, detectar quem são os seguidores mais influentes e comparar sua publicidade com a dos concorrentes.

Fechar (X)