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Negócios

Centauro: do ponto de venda ao ponto de encontro

‘Mercado & Perspectivas’ recebe o gerente de Marketing da companhia, que fala sobre as estratégias de venda e de relacionamento que tornam as marcas inesquecíveis

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Centauro: do ponto de venda ao ponto de encontro

Em um mercado em que experiência e conexão genuína com o público são lemas centrais da competitividade, o varejo esportivo brasileiro revela aprendizados que podem ressoar em toda a cadeia do Comércio — independentemente do setor. Prova disso é a jornada da Centauro, maior rede de lojas esportivas da América Latina, cuja aposta no equilíbrio entre os ambientes digital e o físico redefine o papel da empresa, dos eventos e da comunidade na estratégia comercial.

Em mais de quatro décadas de trajetória, a marca mostrou como aliar uma presença digital sólida e o fortalecimento do ponto físico pode agregar experiências ao consumidor. A companhia passou a investir em eventos esportivos próprios — como o Circuito de Corridas Desbrava —, aulas em loja e atividades que trazem o esporte para a vida cotidiana, de forma a tornar o estabelecimento um ponto de encontro, frisa Rafael dos Santos, gerente de Marketing da Centauro, convidado no mesacast Mercado & Perspectivas de agosto.

“A loja física deixa de ser só um ponto de venda e passa a se tornar um ponto de encontro, um ponto de conexão. É um lugar que agrega muito mais a qualquer experiência que o cliente terá. E quando começamos a promover algumas experiências, algumas aulas, alguns eventos dentro de loja, bem como quando trazemos atletas, jogadores, estamos criando conexão. É impossível essa pessoa não se lembrar de nós na hora de comprar”, enfatiza.

Esse protagonismo no engajamento vai além do segmento esportivo. Para pequenos negócios que queiram espelhar as boas estratégias, o gerente aponta que o segredo está no conhecimento profundo do cliente, na personalização e nas relações duradouras. 

“Para tanto, é necessário começar pequeno, estruturado e atento às reais demandas e aos perfis do público, aproveitando de maneira autêntica os recursos digitais e presenciais para criar oportunidades”, pondera. Estratégias como vouchers para participantes de eventos, trocas com parceiros integrados na loja e inovação em experiências omnichannel ajudam a transformar clientes eventuais em comunidade fiel e engajada, acrescenta.

Assista ao mesacast na íntegra!

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