Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Centro Sebrae de Sustentabilidade vira referência nacional

Finalista do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade dissemina boas práticas entre os pequenos empresários

Ajustar texto A+A-

Centro Sebrae de Sustentabilidade vira referência nacional

A cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, foi escolhida para abrigar a primeira unidade do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), inaugurado em 2010. Com a proposta de levar conhecimento sustentável e material de apoio a micro e pequenos empresários – informações que estavam no domínio apenas de grandes companhias – o CSS tornou-se referência nacional em sustentabilidade, não apenas pelo material didático que desenvolve, mas também pela construção do prédio, que seguiu os preceitos das edificações sustentáveis. O projeto é finalista do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Entidade.

O CSS trabalha para prospectar referências, dados e casos empresariais em parceria com uma rede de interlocutores e colaboradores em todo o País. O objetivo é gerar conhecimento sobre tendências; produzir análises setoriais e publicações; desenvolver metodologias e bancos empresariais com histórias de sucesso em negócios sustentáveis; e disseminar a informação para o público- alvo para que ela chegue de maneira segmentada, respeitando o porte e as necessidades de cada empresa.

De acordo com a diretora do CSS, Suenia Maria Cordeiro de Sousa, desde a inauguração, o centro vem reunindo esforços para gerar e disseminar conhecimentos sobre negócios sustentáveis. “Já contamos com mais de cem casos empresariais de sucesso na área de sustentabilidade e oferecemos suporte técnico para todas as unidades do Sebrae em 26 Estados mais o Distrito Federal”, afirma. Atualmente, o banco de conteúdo disponibiliza, entre produções do CSS e de parceiros, cerca de 700 notícias sobre o tema, 43 cartilhas, 65 dicas de boas práticas, 59 conteúdos sobre leis e certificações, 35 vídeos com relatos empresariais e 16 infográficos, além da criação de metodologias e soluções empresariais personalizadas em parceria com consultores de todo o País.

Para Suenia, o CSS é um importante aliado dos pequenos empreendedores para difundir e desenvolver práticas sustentáveis, até então concentradas nas mãos de grandes corporações. “Todos devem entender que o desenvolvimento do País passa pelos pequenos. A informação não deve ficar apenas sob o domínio das grandes empresas”, pondera. A diretora comemora o interesse dos empresários pelo material disponibilizado pela entidade. Atualmente, o site de sustentabilidade do Sebrae conta com mais de 18 mil acessos diários de empreendedores que buscam dicas e soluções sobre o tema.

Fechar (X)