Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

China e EUA estabelecem novas metas para emissão de gases de efeito estufa

Os dois países são os maiores poluidores do mundo

Ajustar texto A+A-

China e EUA estabelecem novas metas para emissão de gases de efeito estufa

A China e os Estados Unidos, os dois principais poluidores do mundo, estabeleceram novas metas de redução das emissões de gases de efeito estufa, segundo comunicado divulgado pela Casa Branca. Os presidentes dos dois países se reuniram em 12 de novembro no Grande Palácio do Povo, em Pequim.

O presidente da China, Xi Jinping, definiu que as emissões chinesas deverão atingir o ponto máximo “por volta de 2030” e que, até a data estipulada, 20% da energia produzida no país terá origem em fontes limpas e renováveis.

É a primeira vez que a China, maior poluidor mundial, estabelece uma data, ainda que aproximada, para que as suas emissões de gás carbônico parem de aumentar.

Já os Estados Unidos se comprometeram a atingir, até 2025, uma redução entre 26% e 28% das suas emissões em relação aos níveis registrados em 2005.

O presidente norte-americano, Barack Obama, definiu o acordo como “histórico” e acrescentou que o objetivo dos Estados Unidos é “ambicioso, mas alcançável”. Obama também disse que o pacto é “um marco importante” nas relações entre Washington e Pequim.

As metas anunciadas antecedem a Conferência do Clima em Paris, que, em 2015, deverá aprovar, pela primeira vez, um acordo global ambicioso.

Fonte: EcoD

Fechar (X)